Geral

Manutenção suspende energia em Planaltina e Taguatinga

Publicado

em


Em função de serviços de manutenção preventiva, com substituição de poste e de componentes da rede elétrica, será temporariamente suspenso nesta terça (21) o fornecimento de energia em algumas localidades de Planaltina e de Taguatinga.

Em Planaltina, a interrupção atingirá todo o Núcleo Rural Santos Dumont, das 9h às 12h.

Já em Taguatinga, a energia elétrica estará suspensa das 9h às 13h nos conjuntos C e D da QNM 42.

Serviços de manutenção da rede elétrica fazem parte da programação diária da Neoenergia Brasília e, eventualmente, demandam a necessidade de fazer o desligamento programado, por questões de segurança. Quando isso ocorre, a empresa avisa antecipadamente os clientes que serão afetados.

Caso os trabalhos sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio, reduzindo assim o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica.

Em caso de falta de energia, a orientação é que o cliente registre ocorrência, preferencialmente pelos canais virtuais disponíveis. Urgências devem ser comunicadas pelo telefone 116; caso a pessoa esteja fora de Brasília, o acesso, gratuito, é pelo número 0800 061 0196. Também é gratuito o acesso a clientes portadores de deficiência auditiva e de fala, pelo número 0800 701 01 55, desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.

*Com informações da Neoenergia Brasília

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Carreta da Defensoria Pública bate recorde de atendimentos

Publicados

em


“Nunca vimos algo com essa proporção. Realmente, foi um sucesso. Melhor até do que estávamos imaginando”Gustavo Aires, administrador de Samambaia

Com números recordes em comparação com outras regiões administrativas, a Carreta da Defensoria Pública, por meio do Programa de Atendimento Integrado (PAI), encerrou com chave de ouro sua última ação do ano, realizada em Samambaia.

Em apenas dois dias, cerca de 700 pessoas foram atendidas com serviços gratuitos disponíveis para a população. “Nunca vimos algo com essa proporção. Realmente, foi um sucesso. Melhor até do que estávamos imaginando”, celebrou o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.

Reconhecimento de paternidade, com exame de DNA, guarda, divórcio, execução de alimentos, entre outros serviços, estiveram à disposição da comunidade durante essa força-tarefa, feita para sanar demandas de pessoas que buscavam seus direitos há certo tempo.

Em dois dias, moradores de Samambaia tiveram acesso a serviços como reconhecimento de paternidade, com exame de DNA, guarda, divórcio e execução de alimentos | Foto: Divulgação/AR Samambaia

Para muitas delas, a atividade tornou mais rápido o acesso a vários serviços. “Foi muito bom, principalmente pela coleta de DNA. Não ficamos esperando muito tempo”, afirma João Paulo de Oliveira, morador de Samambaia, que foi atendido pela carreta.

O defensor público Evenin Ávila disse que as expectativas foram superadas. “Essa é uma ação de primeiro mundo, inédita no Brasil”, disse o defensor.

Além da Defensoria Pública e da Administração Regional de Samambaia, a Coordenação Regional de Ensino foi essencial para a realização do evento. A CRE fez o levantamento das crianças que não tinham o nome do pai registrado em cartório.

Além disso, o Centro Clínico Samambaia e a MedVision fizeram atendimentos de saúde. A instituição social, Espalhando Amor DF realizou atividades lúdicas e contação de histórias para os pequenos que participaram do evento. Houve também a distribuição de absorventes e de brinquedos.

*Com informações da Administração Regional de Samambaia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA