Política

Líder do Republicanos no Parlamento, Jeferson Rodrigues destaca avanços do 1º semestre e perspectivas futuras

Publicado

em

Os primeiros seis meses do ano de 2022 foram marcados por produtividade e avanço em projetos e ações na Assembleia Legislativa de Goiás, de acordo com o deputado Jeferson Rodrigues. Líder do Republicanos no Parlamento goiano. O parlamentar afirma que o último semestre foi de consolidação do trabalho realizado em prol da recuperação do Estado de Goiás.

“Essa foi uma preocupação sentida desde o primeiro dia da 19ª Legislatura e que, no último semestre, ganhou força. Hoje temos trabalho e resultado para apresentar, com a certeza de que Goiás está de volta aos trilhos”, enfatizou o deputado, que afirma exercer seu mandato, assim como os demais parlamentares, com um foco municipalista. “Trabalhamos pesado na apresentação de projetos com impacto real na vida das pessoas, e conseguimos algumas aprovações importantes”, avaliou.

Como exemplo, o legislador citou a destinação do valor de R$9.439.000 em emendas aos municípios goianos, nos últimos dois anos, além da aprovação de importantes projetos. “Aprovamos inúmeros títulos de utilidade pública permitindo a melhor estruturação de entidades do terceiro setor em todo o estado, durante a pandemia garantimos as igrejas e templos religiosos como atividades essenciais, propomos medidas de desburocratização cartorária, facilitação da resolução de problemas, e ainda políticas de defesa das populações mais vulneráveis, como crianças e adolescentes, mulheres e idosos”, pontuou.  

Progresso

Jeferson Rodrigues enfatizou, também, os avanços da Casa de Leis nos últimos anos, como a autonomia política e financeira em relação ao Poder Executivo. “A Assembleia Legislativa está em um dos seus melhores momentos, em minha visão. A autonomia da Casa é notória. Um exemplo é a mudança da sede, que acredito ter sido algo muito significativo, em um momento em que a Alego mostra sua força e independência. Uma sintonia que alcançamos com muito trabalho”, ponderou.

O republicano destacou, ainda, a convivência harmônica e o diálogo político entre as bancadas governistas e de oposição, avaliados como outro ponto de progresso. “Acredito que o trabalho sério da bancada governista falou mais alto no primeiro semestre de 2022. Com isso, a oposição teve que aceitar muitas de nossas propostas, da base governista, pelo bem do desenvolvimento do Estado e melhoria da vida das pessoas”, frisou. “O embate é, porém, democrático, saudável e deve existir. Sou a favor do diálogo sempre”, acrescentou. 

Transparência

Outro ponto evidenciado pelo parlamentar é voltado à transparência, gestão de pessoas e administração colegiada. Segundo Jeferson Rodrigues, o Poder Legislativo de Goiás tem se aproximado cada vez mais da população goiana. “A política, como um todo, vem sendo muito desacreditada pela sociedade. Mas isso faz com que a gente queira fazer mais, para mostrar que existe quem queira fazer diferente. E acho que a Assembleia tem conseguido mostrar bons resultados para a sociedade. Hoje, somos uma Casa com muita proximidade com a população e a transparência é importante para ajudar a separar  o joio do trigo”, destacou.

Perspectivas

Defensor de causas como “defesa da família, da vida e geração de emprego e renda”, o líder do Republicanos no Parlamento goiano acredita que o próximo semestre será, assim como o primeiro, bastante produtivo no Poder Legislativo goiano, em prol da sociedade. Apesar de se tratar de um ano eleitoral, Jeferson Rodrigues assegura que a responsabilidade com a população será mantida como prioridade.

“Quem tem mandato, tem compromisso com cada pessoa que depositou o voto e a confiança no parlamentar. Logo, esse deve ser o nosso foco sempre”, disse. “Sigo, assim como meus colegas, trabalhando em projetos e no acompanhamento das propostas apresentadas na Casa. Paralelo a isso, sempre que podemos, vamos às ruas prestar contas do trabalho realizado e apresentar propostas de continuidade. Trata-se de atividades complementares, pois quem não trabalha não tem o que apresentar à população”, concluiu.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA