Política

Lêda Borges propõe título de cidadania goiana ao gaúcho Luis Barcellos Hogem

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)  o projeto de lei nº 2198/22, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), cujo objetivo é a concessão do Título de Cidadania Goiana para o gaúcho Luis Barcellos Hogem. 

Natural de Porto Alegre (RS), o homenageado é formado em Educação Física, credenciado pelo Conselho de Educação Federal, analista sociocultural do Distrito Federal e mestre em judô. “O presente projeto de lei visa nada mais do que o reconhecimento de Goiás a uma personalidade importante para nosso Estado”, coloca Lêda Borges, em sua justificativa parlamentar.

A deputada frisa que Luis Barcellos Hogem iniciou sua caminhada marcial na década de 70, com apenas oito anos de idade, no Clube do Exército, por intermédio de seu pai; e, aos 15 anos, começou seu trabalho social com o judô. “Em 1981, já como servidor público, foi designado para fundar a escolinha no DEFER – Distrito Federal, onde se aposentou após 37 anos de trabalho”, acrescenta.

Lêda Borges ressalta, ainda, que: “Em 1981, Hogem se mudou para Valparaíso de Goiás, “para auxiliar na fundação da escola do Sensei Inácio, o 56° Budokan de Ryuzo Ogawa (introdutor do Judô no Brasil). Mais tarde, se desvinculou e realizou trabalhos sociais na cidade, formando vencedores nos tatames e na vida”.

E conclui: “Após 26 anos de ótima atuação em Valparaíso de Goiás, foi reconhecido como o “Pai do Judô da cidade”. Em parceria com os pais e a esposa, Ivanilda Rodrigues de Oliveira Barcellos, professora 2° dan, fundou o Judô Clube Katsumoto, que oferece aulas gratuitas”.

A proposição, assinada por outros parlamentares com assento no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, está em discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Alego.

Comentários do Facebook

Política

Encerramento das Atividades

Publicados

em

Encerramos neste momento os trabalhos da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa, que divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa, as reuniões, votações e audiências públicas, incluídas ações das Comissões Permanentes, Especiais e de Plenário.

O trabalho da Agência Assembleia é focado no abastecimento dos veículos de comunicação da capital e do interior, de forma isenta e apartidária, oferecendo aos profissionais de rádio, tv e jornal a síntese dos fatos, com abordagens diretas e sem interpretações.

Notícias em tempo real

Os assuntos do dia, com a síntese veiculada em tempo real.

Destaque

Espaço privilegiado na tela de abertura do portal, evidenciado assunto de relevância.

Outros destaques

Evidenciam assuntos importantes do dia a dia no Parlamento.

Programação Cultural

Ações da Seção de Atividades Culturais, elo entre o Legislativo e os setores cultural e educacional e outros segmentos sociais.

O Poder Legislativo e Você

Espaço aberto para as opiniões e sugestões da comunidade sobre o Parlamento e iniciativas da Casa.

Agenda

O que acontece no dia – comissões, plenário e atividades externas dos parlamentares e representantes da Casa.

Este site é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação, através da Agência Assembleia de Notícias.

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA