Política

Julio Pina reconhece contribuição de profissionais que homenageia na Alego

Publicado

em

“Cada um de vocês, à sua maneira, tem uma contribuição para o estado de Goiás”. Afirmou o deputado Julio Pina (PRTB), da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ao discursar na sessão solene extraordinária, proposta por ele, que acontece no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, da Alego.

Julio Pina agradeceu a Deus pela oportunidade de poder reconhecer publicamente o trabalho de profissionais de diversas categorias. “É uma honra poder homenagear personalidades dos mais variados segmentos da sociedade, como empresários, religiosos e políticos, com essa importante honraria do Poder Legislativo estadual, que é a Medalha do Mérito Legislativo”.

O deputado cumprimentou a mesa da solenidade e todos os presentes, antes de iniciar o seu pronunciamento. Frisou da importância de estar juntos com cada um dos homenageados, apesar de ainda ter algumas restrições por causa da covid-19. “Foram mais de dois anos difíceis, mas, graças a Deus, hoje já podemos nos reunir, com os devidos cuidados sanitários”. Justificou o número elevado de homenageados, afirmando que os deputados só têm até o dia 2 de julho para promover sessão solene de homenagens.

E falou um pouco de sua vida, quando deixou o Maranhão para vir para Goiás, que considera um estado hospitaleiro. “Cheguei em Rianápolis, em 1985, quando fui vítima de um assalto, onde levaram até o meu sapato. Foi muito difícil para um jovem que vinha de uma família pobre, que, às vezes, não tinha o que comer, mas, graças a Deus, foi bem acolhido por Senador Canedo; e, hoje, sou muito grato a todos que contribuíram para que chegasse onde cheguei”.

Ressaltou que já destinou cerca de R$ 33 milhões de emendas parlamentares para Senador Canedo e outros R$ 21 milhões para outros municípios de sua representação política. “Agora mesmo vamos entregar uma nova escola pública para Senado Canedo; e o governador já autorizou a construção de outra. Sinto-me com o sentimento de dever cumprido. E espero receber de Deus a graça de seguir trabalhando por Goiás”.

Comentários do Facebook

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA