Cidades

Jornada Lixo Zero chega ao Parque Areião neste sábado

Publicado

em

O Parque Areião, em Goiânia, recebe neste sábado (25), das 8 às 16h, a 5ª ação do Projeto Jornada Lixo Zero. A ação contará com um sistema de drive thru disponível para coleta de materiais eletrônicos, recicláveis, objetos de escrita, esponjas, lâmpadas de mercúrio, medicamentos vencidos, pilhas, baterias, pneus, entre outros.  

A Saneago participa da ação do projeto Jornada Lixo Zero, que desta vez ocorre no Parque Areião, em frente o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A participação da Saneago ocorre por meio do Programa Olho no Óleo, que recolhe óleo residual, de frituras e cozimentos, para a fabricação de biodiesel, evitando que milhares de litros de óleo sejam descartados nas redes de esgoto e cursos d’água.

Ao entregar o material, o cliente recebe uma bonificação na forma de crédito para a próxima fatura. Cada litro de óleo equivale a 50 centavos de crédito. Nas últimas edições, a Companhia recebeu cerca de 875 litros de óleo de cozinha usado.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) também apoia a iniciativa por meio da gerência de Vigilância Ambiental, da superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).
 
O projeto Jornada Lixo Zero é um dos maiores voltados à preservação e educação ambiental de Goiás. Nas últimas edições, arrecadou cerca de 12 toneladas de recicláveis, 14 mil lâmpadas de mercúrio, mais de 600 lâmpadas incandescentes e fluorescentes que foram trocadas gratuitamente por lâmpadas de led, mais de 100 quilos de medicamentos, 50 pneus e 300 kg de tampinhas plásticas que foram encaminhadas ao projeto Tampatas e vão se transformar em castração solidária.
 
“É gratificante ver os resultados e saber que a população de Goiânia está abraçando o projeto. Acreditamos que podemos mudar o mundo a partir de pequenas ações que impactam na região”, conta Raquel Pires Sales, coordenadora do projeto.

Raquel Pires Sales, coordenadora do projeto.

Nesta edição, o Jornada Lixo Zero conta com o apoio de parceiros como o Ministério Público de Goiás, Defensoria Pública do Estado de Goiás, Sindicato das imobiliárias e condomínios do Estado de Goiás, Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado de Goiás, Saneago, Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás, Reciclus, Ecosistema Ambiental, Acqua Ambiental, Cooperrama, Cicca, entre outros.
 
Serviço: Jornada Lixo Zero
Onde: Parque Areião – Goiânia
Quando: 25 de junho, das 8h às 16h

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS NA BR 153 NORTE DO ESTADO

Publicados

em

No início da madrugada de hoje (08), por volta das 00h10, no km 218 da BR-153, em Uruaçu - GO, um ônibus teria saído da pista e tombado.

No início da madrugada de hoje (08), por volta das 00h10, no km 218 da BR-153, em Uruaçu – GO, um ônibus teria saído da pista e tombado.

O acidente ocasionou a morte de dias pessoas, que estavam no veículo e ainda não foram identificadas e deixou 50 pessoas feridas. O ônibus saiu de Goiânia com destino a Miracema do Tocantins – TO transportando aproximadamente 53 passageiros. As vítimas com lesões foram encaminhadas pelas equipes da Concessionária Eco Vias do Araguaia e SAMU de Uruaçu para o Hospital Centro Norte (HCN), para a UPA e para o Hospital Municipal em São Luiz do Norte.

O motorista permaneceu no local durante o socorro das vítimas, depois foi encaminhado para o Hospital (HCN).

 

Fonte: PRF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA