Geral

Integrantes do MP elogiam campanha de vacinação contra a covid-19 – Agência Brasília

Publicado

em


Integrantes da força-tarefa de enfrentamento à covid-19 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) elogiaram a campanha de vacinação realizada no Distrito Federal. “Hoje é uma resposta efetiva para obstar o crescimento da variante ômicron”, salientou o coordenador da força-tarefa, o procurador de Justiça José Eduardo Sabo, em reunião com a Secretaria de Saúde. Ele também ressaltou a importância do uso de máscaras e das medidas de distanciamento social.

Para o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, o encontro com a força-tarefa do MPDFT contribui para a condução das ações da pasta | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Iniciada em 19 de janeiro de 2021, a campanha já superou a marca de 5,1 milhões de doses aplicadas. Mais de 83% da população apta a ser vacinada recebeu, pelo menos, a primeira dose. Também foi elogiada a iniciativa de transparência por meio do portal Info Saúde DF.

O grupo do MPDFT ainda abordou temas como disponibilidade de leitos e de insumos, crescimento do número de casos e apoio aos servidores. “Hoje nós precisamos mobilizar esforços e a secretaria tem feito muito bem”, afirmou o procurador José Eduardo Sabo durante a reunião, realizada na terça-feira (18).

Para o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, o encontro com a força-tarefa do MPDFT contribui para a condução das ações da pasta. “Pessoas que conhecem profundamente os setores agregam valores. A gente sente que há um companheirismo na condução da Saúde do DF”, afirmou.

O encontro teve a presença do chefe de gabinete do secretário de Saúde, Helder Lucio Rego, do secretário adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno; da subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall; e da assessora especial do gabinete, Arilene de Souza Luis. A força-tarefa também esteve representada pelos promotores Hiza Capina Lima, Bernardo Matos e Cláudio João Freire.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA