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Inscrições para processo seletivo da Educação terminam na quinta-feira, 2

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As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para substituição de servidores efetivos da rede municipal de Educação de Goiânia terminam na próxima quinta-feira (2/12). As vagas disponibilizadas pela gestão municipal vão substituir de forma temporária os servidores que estão afastados por diversos tipos de licenças e outros afastamentos legais. O edital contempla 576 vagas temporárias para os cargos de pedagogo, professor de área, intérprete de libras, auxiliar de atividades educativas e agente de apoio educacional.

O cadastro no processo é feito de maneira on-line. Para isso, os interessados devem acessar o site www.goiania.go.gov.br, e clicar no ícone Concursos e Seleções, no link “Processo Seletivo Simplificado – Secretaria Municipal de Educação (SME) – Edital nº 001/2021” no período de 26 de novembro a 1 de dezembro de 2021. As inscrições são regionalizadas por CRE (Coordenadoria Regional de Educação). Para todos os cargos, a avaliação se dará mediante somatório dos pontos obtidos na Formação Profissional e Experiência Profissional.

Secretário de Educação de Goiânia, Wellington Bessa explica que o processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. “Os profissionais aprovados neste processo serão convocados no início do próximo ano. O objetivo da gestão do prefeito Rogério da Cruz é de que os aprovados comecem a trabalhar na segunda quinzena de janeiro”, afirma.

O processo seletivo de substituição realizado pela SME visa garantir o funcionamento normal das atividades nas instituições de ensino, uma vez que a Educação é considerada um serviço essencial de caráter contínuo. Para mais informações sobre o processo, acesse o edital completo e a página de concursos do site da Prefeitura de Goiânia. O resultado preliminar do processo será divulgado no dia 13 de dezembro.

Thiago Araújo, da editoria de Educação

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Cidades

ComunicaBR ganha atualização com dados municipalizados do Novo PAC Seleções

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Governo Federal aprimora navegabilidade e reformula eixo de Infraestrutura da plataforma de transparência ativa. Cidadãos podem gerar cards com as obras contempladas na sua cidade

ComunicaBR foi atualizado para aprimorar a navegabilidade da plataforma online de transparência ativa e ampliar a divulgação de informações sobre programas e ações do Governo Federal, especialmente referentes à área de Infraestrutura.

A nova atualização do portal apresenta os cards com dados divididos por eixos temáticos. Deste modo, a barra de rolagem fica mais curta e os cards demoram menos tempo para carregar.

O eixo de Infraestrutura voltou a contar com dados sobre o programa Minha Casa, Minha Vida. Também foram acrescentados as obras e equipamentos aprovados no Novo PAC Seleções nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia, Infraestrutura Social e Inclusiva e Saúde.

As 16 modalidades, de um total de 27 previstas no Novo PAC Seleções, somam R$ 23 bilhões em investimentos e são executadas pelos ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil.

Estados e municípios tiveram participação ativa na iniciativa, inscrevendo propostas em todas as modalidades. No total, 6.778 obras e equipamentos foram selecionados nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros.

Confira a divisão dos investimentos do Novo PAC Seleções:

  • Saúde: 2.875 projetos e R$ 11,6 bilhões
  • Educação, Ciência e Tecnologia: 3.363 projetos e R$ 10,7 bilhões
  • Infraestrutura Social e Inclusiva: 300 projetos de Cultura (R$ 430 milhões) e 240 de Esporte (R$ 360 milhões)

FUNCIONAMENTO — Devido ao elevado volume de informações de temáticas diversificadas, o eixo de Infraestrutura foi dividido em subeixos. Já as abas de Relatórios e Panfletos permaneceram sem alterações.

Ao entrar no site do ComunicaBR, o internauta pode escolher o nível territorial dos dados que quer acessar: nacional, estadual ou municipal. Depois, seleciona se quer visualizar os dados por cartões, relatórios ou panfletos. A plataforma também permite que o internauta baixe um arquivo em PDF com os dados visualizados.

TRANSPARÊNCIA — O ComunicaBR foi criado em 2023, em parceria entre o Gabinete Pessoal do Presidente da República, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), a Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

O portal ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

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