Nacional
Incêndio de pequenas proporções atinge torre de shopping center no Rio
Um incêndio de pequenas proporções ocorreu hoje (12) na torre do Shopping Rio Sul, localizado em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 9h02, ninguém ficou ferido. Às 11h08, o fogo tinha sido extinto e a ocorrência, encerrada.
Em nota, a administração do Edifício Rio Sul Center diz que se tratou de um princípio de incêndio em uma sala do 35° andar, na torre de escritórios, e que o procedimento de evacuação do prédio foi imediato.
O prédio foi liberado pelo Corpo de Bombeiros ainda na parte da manhã, exceto o 35º andar. A perícia está sendo conduzida pelos administradores da sala.
Inaugurado em 28 de abril de 1980, o Rio Sul é o primeiro shopping center construído na cidade e um importante centro comercial localizado próximo de pontos turísticos como o Pão de Açúcar e o Corcovado.
A torre de escritórios, Rio Sul Center é uma das mais altas da cidade, com 40 andares. A parte do shopping center não foi afetada pelo incêndio.
Edição: Nádia Franco
Nacional
Secom anuncia empresas vencedoras da licitação de comunicação digital do Governo
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) anunciou, nesta quarta-feira, 24 de abril, as quatro agências de publicidade vencedoras da licitação de R$ 197,7 milhões para atender ao Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal.
Na sessão pública desta quarta, foi realizado o cotejo das notas atribuídas pela subcomissão técnica sorteada em março deste ano. A análise dos documentos de habilitação pela comissão declarou que as vencedoras da concorrência foram as empresas BR + Comunicação (consórcio BR&TAL), Usina Digital, IComunicação Integrada e Clara Serviços. Participaram da disputa 24 empresas.
Os contratos terão duração de um ano e podem ser prorrogados. O valor da licitação é global para as quatro empresas e será distribuído sob demanda, sendo realizada uma seleção interna para prestação dos serviços. A metodologia utilizada será disposta por meio do Manual de Procedimentos de Comunicação Digital.
As empresas selecionadas vão planejar, desenvolver e implementar soluções de comunicação digital, bem como realizar moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos e a implementação de formas inovadoras de comunicação.
O edital revela ainda que a contratação “tem como objetivo o atendimento ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e princípios, posicionar instituições e programas, disseminar iniciativas e políticas públicas, informar e orientar o público em geral”.
Trata-se do primeiro processo de licitação de comunicação no modo de disputa da melhor técnica na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei nº 14.133. É a primeira vez que a Secom promove uma concorrência desse tipo voltada à Comunicação Digital.
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