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Incêndio de pequenas proporções atinge torre de shopping center no Rio

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Um incêndio de pequenas proporções ocorreu hoje (12) na torre do Shopping Rio Sul, localizado em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 9h02, ninguém ficou ferido. Às 11h08, o fogo tinha sido extinto e a ocorrência, encerrada.

Em nota, a administração do Edifício Rio Sul Center diz que se tratou de um princípio de incêndio em uma sala do 35° andar, na torre de escritórios, e que o procedimento de evacuação do prédio foi imediato.

O prédio foi liberado pelo Corpo de Bombeiros ainda na parte da manhã, exceto o 35º andar. A perícia está sendo conduzida pelos administradores da sala.

Inaugurado em 28 de abril de 1980, o Rio Sul é o primeiro shopping center construído na cidade e um importante centro comercial localizado próximo de pontos turísticos como o Pão de Açúcar e o Corcovado.

A torre de escritórios, Rio Sul Center é uma das mais altas da cidade, com 40 andares. A parte do shopping center não foi afetada pelo incêndio. 

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Geral

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Secom anuncia empresas vencedoras da licitação de comunicação digital do Governo

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Objetivo da contratação é atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e orientar o público

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) anunciou, nesta quarta-feira, 24 de abril, as quatro agências de publicidade vencedoras da licitação de R$ 197,7 milhões para atender ao Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal.

Na sessão pública desta quarta, foi realizado o cotejo das notas atribuídas pela subcomissão técnica sorteada em março deste ano. A análise dos documentos de habilitação pela comissão declarou que as vencedoras da concorrência foram as empresas BR + Comunicação (consórcio BR&TAL), Usina Digital, ⁠IComunicação Integrada e ⁠Clara Serviços. Participaram da disputa 24 empresas.

Os contratos terão duração de um ano e podem ser prorrogados. O valor da licitação é global para as quatro empresas e será distribuído sob demanda, sendo realizada uma seleção interna para prestação dos serviços. A metodologia utilizada será disposta por meio do Manual de Procedimentos de Comunicação Digital.

As empresas selecionadas vão planejar, desenvolver e implementar soluções de comunicação digital, bem como realizar moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos e a implementação de formas inovadoras de comunicação.

O edital revela ainda que a contratação “tem como objetivo o atendimento ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e princípios, posicionar instituições e programas, disseminar iniciativas e políticas públicas, informar e orientar o público em geral”.

Trata-se do primeiro processo de licitação de comunicação no modo de disputa da melhor técnica na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei nº 14.133. É a primeira vez que a Secom promove uma concorrência desse tipo voltada à Comunicação Digital.

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