Política

Helio de Sousa demonstra preocupação com leis de ajuste fiscal e situação dos servidores públicos

Publicado

em


Durante a discussão de matérias na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quarta-feira, 23, o deputado Helio de Sousa (PSDB) manifestou preocupação com futuras alterações na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto de gastos e em leis que disciplinam a situação funcional dos servidores públicos estadual. Essas modificações começam a ser discutidas pelo Parlamento goiano com o objetivo de atender demandas para que Goiás possa ingressar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo federal.

O peessedebista disse haver muitas dúvidas do que vai ser alterado e o alcance e implicações das mudanças na legislação. “É imprevisível o que vai acontecer. Essa confusão de leis é que me preocupa”, enfatizou, ele, que acrescentou. “Vamos ter que fazer uma análise muito forte para saber se aquilo que está na lei, está sendo respeitado”.

Helio de Sousa evidenciou sua preocupação com a preservação de garantias dos servidores públicos estadual em relação a direitos como progressão de carreira, promoções, data-base e a realização de concursos públicos. Segundo ele, não há clareza e segurança da manutenção dessas garantias por parte do Governo que já começou a apresentar proposições para alterar leis que tratam das exigências para ingresso no RRF. “É muito confuso. É lei que é aprovada, é lei que é revogada. Há uma imprevisibilidade”, alertou o parlamentar que chamou atenção, ainda, para o aumento do déficit previdenciário no estado.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA