Cidades

Guarda Municipal intensifica patrulhamento na região da 44

Publicado

em


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por meio do Grupamento Especializado em Fiscalização – Goiânia Mais Segura, tem intensificado o patrulhamento no entorno do Polo Comercial da 44. A ação se faz necessária para proteger as áreas de atos de vandalismo, consumo de entorpecentes, roubos e furtos. Nas primeiras atividades do mês de janeiro, foi realizada a prisão de quatro pessoas por furtos e estelionatos.

As ações preventivas realizadas pelas guarnições do Goiânia Mais Segura são focadas nos pilares do policiamento comunitário de aproximação, utilizando o contato com as pessoas que frequentam as áreas patrulhadas. Durante as operações, são realizados roteiro de rondas diárias contemplando as vias de acesso públicas no entorno do Polo Comercial da 44 e o trabalho de abordagem e busca pessoal em situações de fundada suspeita.

O roteiro de patrulhamento operado pelos guardas municipais contempla ações de fiscalização, pontos bases (PBs), patrulhamento a pé modelo – cosme e damião, entre outras. Para facilitar as atividades em trânsito, as operações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).

O presidente comandante da AGCM, Wellington Paranhos Ribeiro, comenta que a medida faz parte do trabalho de segurança preventiva realizado pelas guarnições da Guarda Municipal em toda a cidade. “Se temos um patrulhamento constante nessas áreas que, hoje, devido à pandemia, passaram a ser ainda mais utilizadas pelas pessoas para fazer suas compras, garantimos a segurança, pois inibimos o vandalismo e, principalmente, o consumo de drogas e prática de roubos”, ressaltou.

A Coordenação do Goiânia Mais Segura/GCM informou que os trabalhos de patrulhamento na região seguem diariamente durante a semana priorizando os horários de maior movimento. O cidadão pode denunciar qualquer tipo de delito nessas áreas ligando para o telefone 153 do Central de Controle Operacional – CCO.

Cidicley Santana, da editoria da Guarda Civil

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Goiás tem 24.766 mortes e 969.340 casos da doença

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 969.340 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 931.384 pessoas recuperadas e 24.766 óbitos confirmados. No Estado, há 636.126 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 296.296 casos.

Há 24.766 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,56%. Há 389 óbitos suspeitos que estão em investigação. As últimas atualizações de casos e óbitos no Painel Covid-19 foram retomadas às 14h30 horas de sexta-feira (24/12), após uma interrupção de 15 dias dos sistemas de dados oficiais do Ministério da Saúde, que estiveram fora do ar neste período.

Doses aplicadas

Levantamento realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 5.292.713 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose e a dose única, foram vacinadas 4.533.793 pessoas.

Esses dados são preliminares e coletados junto aos municípios goianos, visto que o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúdem permanece fora do ar.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19). Em relação às vacinas recebidas em Goiás, os dados estão disponíveis em https://www.saude.go.gov.br/coronavirus/vacinacao-covid-19.

Painel Covid-19

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Sobre os dados

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Os dados deste boletim foram divulgados às 15h de domingo16 de janeiro 2022.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA