Cidades

Gracinha Caiado abre 5ª Mutirão Governo de Goiás e destaca alcance social

Publicado

em

“Quem vive em situação de vulnerabilidade, tem pressa. E o que fazemos aqui são entregas e serviços para buscar a emancipação social das pessoas”, disse a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, na manhã deste sábado (14/5), durante a abertura da 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás.

A estrutura do Estado está estrategicamente montada no Conjunto Vera Cruz para atender moradores de Goiânia e de Trindade. “Contamos com 148 bairros contemplados, na divisa dos municípios. A expectativa é de reunir mais de 100 mil pessoas até domingo”, salientou a primeira-dama que, no ato, representou o governador Ronaldo Caiado. O governador tem evitado participar presencialmente dos mutirões este ano em respeito à legislação eleitoral.

“Serão entregues 2,4 mil cartões do Mães de Goiás, 1 mil do Aluguel Social e quase 18 mil cartões do Bolsa Estudo”, afirmou a primeira-dama. Os programas sociais mencionados por ela oferecem, respectivamente, auxílio mensal a mulheres com filhos de até 6 anos; a famílias de baixa renda para garantir uma moradia digna; e a estudantes da rede estadual.

Acompanhada de secretários de Estado e do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, Gracinha visitou os estandes do evento, vistoriou os trabalhos e conversou com moradores da região. Já era grande o movimento nas primeiras horas da manhã, e ela aproveitou para convocar toda a população que precise de serviços do Estado a comparecer: “São vários atendimentos, inclusive ações culturais, esportivas e também emissão de identidade, exames de saúde. Enfim, tudo que as pessoas precisam, está aqui”.

“É uma grande festa da cidadania”, definiu o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, sobre o mutirão. Ele destacou que, além de oferecer atendimento gratuito em várias áreas, o ambiente é propício para aproximar o governo estadual das pessoas. “Aproveitamos para ouvir o cidadão. É assim que o governador pauta seu governo, sempre ouvindo e fazendo os ajustes necessários para entregar serviços melhores”, relatou.

A 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás segue até este domingo (15/5), na Avenida Argentina Monteiro, no Conjunto Vera Cruz, bairro que fica às margens da GO-060, nas proximidades de Trindade. O objetivo do Estado é realizar aproximadamente 130 mil atendimentos nos dois dias de evento.

Fonte: Secretaria Estado de Comunicação (Secom)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Cidades

Prefeitura de Goiânia faz manutenção em iluminação, limpeza de bocas de lobo e reconstrução asfáltica em 60 bairros, nesta quinta-feira (19/05)

Publicados

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), atua, nesta quinta-feira (19/05), em mais de 60 bairros da capital. A pasta destaca 60 equipes para realizar os serviços de infraestrutura, tais como reparos em iluminação, limpezas de bocas de lobo, operação tapa-buracos, Projeto 630, pintura e serralheria, entre outros, em mais de 60 bairros da capital.

No total, 14 equipes de colaboradores cuidam da rede pública de iluminação nos setores Jardim das Esmeraldas, Parque Flamboyant, Vila Redenção, Pedro Ludovico, Condomínio Jardim das Oliveiras, Residencial Goyaz Parque, Ponta Negra, Goiânia Viva, Jardins do Cerrado, Recanto das Garças, Parque dos Buritis, Mundo novo, Parque Paineiras, Residencial Kátia, Recanto das Emas, Village Santa Rita, Jardim nova Esperança, Capuava e Vila João Vaz. Além do atendimento nos bairros, outras equipes atuam nas demandas emergenciais solicitadas pela população.

A limpeza de bocas de lobos é feita nos setores Jardim Presidente, Residencial Fidelis, Setor Bueno, Bela Vista, Serrinha, Sul, Leste Universitário, Marista, Residencial Atalaia e Ipê. Já o serviço de manutenção asfáltica avança com 10 equipes, composta por 71 operários, nos bairros: Setor Central, Residencial Solar Bougainville, Setor Bueno, Parque das Laranjeiras, Santa Cruz, Bairro da Vitória, Residencial Alice Barbosa, Jaó, São Judas Tadeu e Vila Canaã.

Além da operação tapa-buracos, a Prefeitura de Goiânia executa a reconstrução asfáltica na Avenida Esmeralda, Recanto das Minas Gerais e na Rua JC-15, no Jardim Curitiba.

A prefeitura realiza serviços de pintura na Base Operacional da Guarda Civil Metropolitana (Jardim Califórnia), confecção de ferragens na sede da Seinfra, manutenção de telhados nas dependências do Zoológico de Goiânia, serviços de pintura no Mercado Municipal de Campinas e no Paço Municipal, no Park Lozandes.

Outros serviços
A Seinfra disponibiliza profissionais para o trabalho de terraplanagem da Rua Crisântemo, no Parque Oeste Industrial, e na Alameda Pablo Neruda, no Residencial Serra Azul. A reconstrução da ponte na Avenida das Pirâmides, no Jardim Califórnia, recuperação de boca de lobo e meio-fio, em ruas dos setores Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras e Jardim Madri, estão na programação da pasta.

Também serão realizados, ao longo do dia, os serviços de demolição na Rua VC 21 APM, no Conjunto Vera Cruz, construção de caixa de poço de visita, na Rua Câmara Filho (Parque Oeste Industrial), manutenção da Estrada Nossa Senhora das Graças (Setor Chácara Bom Jesus), e a contenção de erosão no Rio Anicuns.

Os serviços da secretaria devem ser solicitados por meio do aplicativo Prefeitura 24h, ou pelos telefones (62) 3524-8363/3524-8373, e WhatsApp (62) 98493-7229.

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA