Política

Governo veta parcialmente projeto sobre hortas domésticas, comunitárias e escolares

Publicado

em

A instituição do Programa Estadual de Incentivo ao Cultivo de Hortas, que busca reforçar o orçamento daqueles que se utilizam dessa prática para garantir renda e o sustento familiar, foi parcialmente vetada pelo Executivo.

A decisão será analisada inicialmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e encontra-se protocolada sob o nº 10372/22.

O projeto é de iniciativa do deputado Tião Caroço (UB), tramitou com o nº 1002/20 e foi apensado às proposituras 1830/201994/20 e 5061/21, que possuem teor aproximado.

Os dispositivos rejeitados tratam da isenção ou desconto na tarifa dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário (artigo 7º do autógrafo de lei) e da instituição de hortas escolares (inciso III do parágrafo único do artigo 1º, inciso XII do artigo 2º e todo o artigo 4º).

Quanto à possibilidade de isenção, a Governadoria argumentou tratar-se de tema de iniciativa exclusiva do Executivo, além de ferir o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos administrativos. Já quanto às hortas escolares, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que as unidades escolares da rede estadual já as executam, em parceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

“O restante merece ser sancionado, já que a instalação e a manutenção de hortas domésticas e comunitárias gerarão, além de outros benefícios à população goiana, incentivo às práticas sustentáveis, respeito ao meio ambiente e renda às famílias, o que movimentará a economia goiana”, ressaltou a Governadoria em seu posicionamento.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA