Política

Governo propõe nomes para titular e suplente do Conselho Estadual de Educação

Publicado

em


A Governadoria encaminhou à Assembleia Legislativa de Goiás o o projeto de lei nº 5957/21, no qual indica os nomes de Flávio Roberto de Castro, Eduardo Vieira Mesquita, Sofia Bezerra Coelho da Rocha Lima, José Teodoro Coelho, Elcival José de Souza e Rosália Santana Silva para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE), na condição de membros titulares e suplentes; e Maria do Rosário Cassimiro e Marcos Elias Moreira para recondução, na condição de membros titulares.

Para discussão e eventual aprovação da postulação governamental, o chefe do Executivo, governador Ronaldo Caiado (DEM), encaminhou a proposição, com os currículos de cada um dos indicados em anexos.

Elcival José de Souza Machado é bacharel em Ciências Sociais pós-graduado em Gestão Pública. Sofia Bezerra Coelho da R. Lima é graduada em Administração com ênfase em Sistemas de Informação, e pós-graduada em Administração executiva de empresas com especialização em Marketing. Eduardo Vieira Mesquita possui graduação em Direito e pós-graduação em Prática Jurídica e em Docência Universitária.

Rosália Santana Silva é graduada em Ciências Físicas e Biológicas-LP-Matemática e possui mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente; também é bacharel em Serviço Social e está cursando pós-graduação em Psicanálise. Marcos Elias Moreira tem graduação em Ciências Sociais, é especialista em Inovação Tecnológica e mestre em Educação. Atualmente é conselheiro e secretário executivo do Conselho Estadual de Educação. José Teodoro Coelho é graduado em Ciências, habilitação Plena em Matemática, especialista em Administração Educacional. É professor estatutário da Secretaria de Estado da Educação.

Maria do Rosário Cassimiro, que exerce o quinto mandato de conselheira do CEE, é pedagoga e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Flávio Roberto de Castro é graduado em Engenharia Civil (UFG) e possui pós-graduação em Metodologia do Ensino da Matemática, e especialização em Formação de Professores na Área de Concentração: Gestão Escolar.

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA