Geral

Governo do Tocantins seleciona 83 guarda-vidas civis para atuação em 16 praias oficiais no Estado

Publicado

em

Estão abertas a partir desta sexta-feira, 1° de julho, as inscrições para o Teste Físico Seletivo (TFS), que vai definir 83 guarda-vidas civis (GVC) para atuação em 16 praias oficiais no Tocantins. As provas serão aplicadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, no dia 5 de julho. Os candidatos devem ter entre 18 e 50 anos de idade e possuir certificação de GVC expedida pelo Corpo de Bombeiros Militar, com validade de um ano.

As inscrições serão preenchidas no link https://bit.ly/3OVia2R e todos os interessados precisam atender a uma série de requisitos, entre eles, ter boa condição de saúde, comprovada por atestado médico, já que a função será atuar no salvamento aquático, em prevenção aos afogamentos, na temporada de praia 2022.

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá optar pela localização do Teste Físico Seletivo, assim como o possível local de prestação do serviço. 

O TFS será a partir das 7 horas, nas sedes do Corpo de Bombeiros Militar nas seguintes cidades: Palmas (Companhia Independente de Busca e Salvamento – Praia da Graciosa), Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas, Araguatins e Dianópolis.

Para ser aprovado, é preciso aprovação nas provas de corrida de 400 metros dentro do tempo estabelecido para homens e mulheres, natação de 100 metros para ambos os sexos, e no tempo definido pelo edital, bem como flutuação vertical de 20 minutos.

A aprovação e a adesão ao trabalho vão garantir, ao guarda-vidas civil, a restituição a título de indenização de R$ 120 para cada 12 horas trabalhadas.

A seleção dos 83 GVCs é um complemento ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, que, por meio de escala, atende a diversas praias oficiais com seu efetivo. Neste final de semana, as equipes já estão definidas e prontas para as ações.

Em meados de junho passado, dezenas de guarda-vidas civis foram formados pelo CBMTO, atendendo uma série de Prefeituras.

Desta vez, o chamado e a indenização serão por conta do Governo do Tocantins, por meio do CBMTO.

Candidatos devem ter entre 18 e 50 anos de idade – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Candidatos a guarda-vidas civis terão que passar por aprovação na corrida de 400 metros – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Candidatos a guarda-vidas civis são observados enquanto fazem teste na prova de natação – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Entre as provas para guarda-vidas civis, o candidato terá que fazer a flutuação vertical de 20 minutos – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Provas serão aplicadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, no dia 5 de julho – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook

Geral

Empresas de telefonia e energia elétrica lideram ranking de atendimentos do Procon Goiás em junho

Publicados

em

Órgão de defesa do consumidor registrou 7.113 atendimentos nas modalidades presencial, web e telefone durante o mês passado

Em atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI), o Procon Goiás divulgou, nesta terça (05/07), os rankings de atendimento dos consumidores relativos ao mês de junho deste ano. A empresa de telefonia Claro e a concessionária de energia elétrica Enel estão no topo das reclamações registradas no período.

O ranking é composto por dados de duas plataformas de atendimento do órgão: Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne registros formalizados presencialmente e por telefone; e Procon Web, responsável pelas demandas apresentadas no formato on-line.

Somente no primeiro grupo foram contabilizados 1.493 atendimentos em junho. No primeiro lugar entre as empresas mais reclamadas está a Claro S/A (telefonia móvel), com 50 registros, seguida pela Caixa Econômica Federal, com 35 casos, e Banco Pan, com 32 solicitações inscritas na plataforma.

Já o segundo ranking corresponde, respectivamente, à soma do número de denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web, totalizando 4.408 reclamações, 373 denúncias, 133 dúvidas, além de 624 bloqueios de telemarketing e 82 cálculos solicitados pelos consumidores. Em junho, as três empresas mais reclamadas foram Enel, com 119 registros; Claro Móvel, com 86 registros; e Tim, com 49 registros.

As listas completas podem ser acessadas pelo site procon.go.gov.br.

Denúncias
O consumidor pode fazer denúncias junto ao Procon Goiás pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão (Rua 8, n 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Foto: Secom / Procon Goiás – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA