Geral

Governo do Tocantins cria Delegacia Regional do Ruraltins em Colinas

Publicado

em

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), criou nessa quinta-feira, 30, a Delegacia Regional de Apoio de Colinas do Tocantins. A Portaria nº 48/2022, publicada no Diário Oficial do Estado, oficializa a criação da 8ª Regional, que tem como finalidade atender os agricultores familiares e os produtores rurais com assistência técnica e extensão rural aos municípios de Bandeirantes, Pequizeiro, Palmeirante, Itapiratins, Itacajá, Pau D´Arco, Arapoema, Bernardo Sayão, Juarina, Couto Magalhães, Brasilândia, Presidente Kennedy, Tupiratins, Itaporã, Guaraí, Colmeia e Goianorte.

Segundo o presidente da pasta, Washington Aires, a estratégia da criação de mais uma regional é distribuir melhor o atendimento do Ruraltins dentre os municípios tocantinenses. “Com a criação da Delegacia de Colinas, esses municípios passam a receber um acompanhamento mais próximo, facilitando o trabalho dos técnicos com relação ao deslocamento e, principalmente, no atendimento às demandas da região, fortalecendo a Ater [Assistência Técnica e Extensão Rural] pública por meio de subdivisão das Regionais de Araguaína e Miracema e, assim, garantir uma melhor gestão e o monitoramento das atividades”, esclareceu, acrescentando ainda que esse é um projeto-piloto, e que a estratégia é criar novas delegacias, tirando a sobrecarga das outras delegacias.

Para atender os 139 municípios do Estado, o órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do Tocantins possui 89 Unidades Locais de Execução de Serviços, cinco Postos Avançados, e agora, oito Delegacias Regionais de Apoio, estas instaladas nos municípios de Araguatins, Araguaína, Colinas, Miracema do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi e Taguatinga; e um Escritório Central (Palmas).

Com relação ao quadro interdisciplinar, o Ruraltins conta com aproximadamente 400 extensionistas para trabalhar nas áreas econômica (produção/criação e processamento), ambiental e social, no sentido de fomentar, por meio de políticas públicas, as cadeias produtivas voltadas para os agricultores familiares e os médios produtores.

Assim,  contribui para que as atividades se tornem lucrativas, recebendo assistência técnica por profissionais capacitados e incentivos ao uso de tecnologias adaptadas aos sistemas de cultivos ambientalmente corretos, que é uma das propostas da atual gestão, para a agricultura familiar bem como para o médio produtor rural.

Colinas

O município de Colinas tem 42,488 km² de extensão e população estimada em 36.271 habitantes de relevante importância política, econômica e geográfica, pois abastece e dá suporte a 17 municípios circunvizinhos para atender as necessidades de saúde, educação de nível médio e superior, emprego, vestuário, utensílios, alimentos, dentre outras. 

Finalidade é atender agricultores familiares e produtores rurais com assistência técnica e extensão Rural aos municípios – Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA