Cidades

Governador Ronaldo Caiado inaugura novos estúdios da Brasil Central

Publicado

em

A Agência Brasil Central (ABC) recebeu na segunda-feira (20), à tarde a visita do governador Ronaldo Caiado, que inaugurou o Estúdio Multimídia do Esporte, o Estúdio Multimídia Rádio e TV Brasil Central, o Estúdio Multimídia Auditório, a área de coworking da ABC Digital e o ABC Multimídia e do Centro de Mídias e Mediação Tecnológica do Estado de Goiás da Secretaria da Educação (Seduc). Caiado foi recebido pelo presidente da ABC, Reginaldo Júnior, que falou do orgulho que Goiás tem hoje com um governador de estado que atua bem em todas as áreas. Ele ressaltou a dedicação de toda a equipe da Brasil Central para resgatar o trabalho original e finalístico da comunicação do governo de Goiás levado a todo o Estado, o Brasil e o mundo.

Recebido com entusiasmo, o governador inaugurou primeiramente o Centro de Mídias e Mediação Tecnológica do Estado de Goiás da Seduc, falou com alunos que recebiam aula sobre agricultura familiar, recebeu informações da secretária de Educação, Fátima Gavioli, de como funciona a estrutura que leva educação digital a todos os centros educacionais de Goiás e também elogiou a parceria que fez com a ABC. Alegre, Caiado falou das surpresas boas que sempre tem recebido da educação de Goiás e ressaltou os avanços conseguidos na área por seu governo.

Na Brasil Central

Na ABC, Ronaldo Caiado visitou os estúdios prontos para o funcionamento, cumprimentou os servidores que o receberam, elogiou os avanços tecnológicos implementados e que ele viu durante a visita e anotou que tudo isso servia para incluir os cidadãos goianos nos processos de educação e comunicação, observando que essa união é importante também para levar o que há de melhor de Goiás para todos os cantos. Reginaldo Júnior disse que a ABC viveu o tempo todo em outros governos sem competitividade, agora recuperada.

Caiado elogiou também o trabalho realizado por Reginaldo para resgatar a autoestima dos servidores, a superação dos obstáculos na Brasil Central, aplaudiu os veículos do complexo de comunicação que o acompanham em todos os cantos de Goiás por onde ele anda e parabenizou a transformação que houve no órgão, que passou a respirar vida e novidade. Ao final, exaltou, com uma observação, o trabalho para implementar transparência na estrutura que estava inaugurando: “Nada melhor para combater a infecção do que a luz do sol e para combater a corrupção também. Esta transparência aqui instalada serve adequadamente para isso”.

Fonte: ABC Digital

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Caiado entrega 30 casas a custo zero em Orizona

Publicados

em

Investimento nas moradias foi de quase R$ 3,5 milhões. As famílias também vão receber escritura de graça

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quarta-feira (10/04), 30 casas a custo zero do programa Para Ter Onde Morar – Construção, em Orizona, na região da Estrada de Ferro. O investimento nas moradias é de quase R$ 3,5 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e não há exigência de contrapartida por parte das famílias.

“Estamos trazendo a noção de cidadania, de liberdade, independência e respeito para as famílias que agora têm moradia digna”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A expectativa, de acordo com o chefe do Executivo goiano, é de entregar cerca de 10 mil casas até o fim do mandato, em 2026. “São moradias construídas com qualidade, bem estruturadas, para garantir todo conforto e segurança às famílias contempladas”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales.

As famílias que receberam os imóveis comprovaram com documentos que estão de acordo com as exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo e residir no município por pelo menos três anos. Além da casa própria, elas também receberam a escritura de forma gratuita.

“Só em Goiás que existe programa habitacional de casas a custo zero. Quem vai receber não tem prestação para pagar, e até o custo de cartório, nós conseguimos eliminar para entregar as moradias e conseguir realizar o sonho de tantas pessoas”, destacou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Com infraestrutura de água e energia elétrica, os imóveis estão prontos para morar. “Já estou pensando na decoração da minha casa e sei que vou ser feliz aqui dentro”, comemorou a dona de casa Elza Lima de Jesus, uma das contempladas. O sentimento de gratidão é o mesmo compartilhado pela auxiliar de serviços gerais, Edna de Melo dos Santos. “É muito emocionante poder abrir a porta da casa, entrar e falar, essa é minha”, relatou.

“Temos um governador que realmente se preocupa com aqueles que não têm moradia”, disse o prefeito de Orizona, Felipe Dias. Também presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela enalteceu o trabalho que tem sido realizado pela gestão de modo a atender todos os municípios do Estado. “Caiado é parceiro dos municípios do interior e tem levado programas importantes em todas as áreas”, ressaltou.

Programa
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o Governo de Goiás já entregou 1.198 moradias a custo zero, desde 2021. “Nós adotamos uma política para aplicar o dinheiro da forma correta e hoje conseguimos entregar casas que não são mais ou menos, elas possuem estrutura digna para dar tranquilidade a quem vai morar nos imóveis”, finalizou Caiado.

Fotos: André Saddi / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA