Goiás

Goiás terá uma nova legislação para regular a ciência, a tecnologia e a inovação

Publicado

em


Goiás terá uma nova legislação para regular a ciência, a tecnologia e a inovação no Estado. Por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), está em fase de licitação nacional a contratação de uma consultoria especializada para propor o documento técnico que vai gerar competitividade para as empresas, atração de novos negócios e desenvolvimento para o Estado.

Ao longo desta semana, técnicos da Sedi conversaram com especialistas de outros Estados para buscarem referências legais e boas práticas na área. “Esperamos receber uma análise comparativa de ao menos três documentos nacionais e internacionais em CT&I, que poderão servir como subsídio para modernizar a regulação de CT&I do Estado de Goiás”, avalia a superintendente de Inovação Tecnológica da Sedi, Lidiane Abreu.

No dia 16 de junho, o titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho. O parlamentar é autor de matéria que tramita na Assembleia Legislativa que trata de instituir o Marco Legal da Inovação em Goiás. “Vamos alinhar o nosso arcabouço legal de ciência, tecnologia e inovação com a regulamentação do Marco Legal em Goiás”, explica o secretário.

Segundo Virmondes, o Novo Marco Legal visa criar um ambiente mais favorável à pesquisa, desenvolvimento e inovação nas universidades, nos institutos públicos e nas empresas. “A regulamentação das medidas no ambiente produtivo vai garantir autonomia tecnológica para o desenvolvimento do sistema produtivo regional”, afirma.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi-GO)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Goiás

Goiás tem 18.554 mortos e 657.301 infectados

Publicados

em


A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 657.301 casos de coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 626.765 pessoas recuperadas e 18.554 óbitos confirmados. No Estado, há  488.131 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 285.966 casos.

Há 18.554 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,83%. Há 341 óbitos suspeitos que estão em investigação.​

Doses aplicadas
Levantamento realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 1.997.863 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 687.251 pessoas. Esses dados são preliminares e coletados no site Localiza SUS do Ministério da Saúde.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19).

Em relação às vacinas, o Estado já recebeu 3.638.830 doses de imunizantes, sendo 1.408.580 da CoronaVac, 1.956.470 da AstraZeneca e 273.780 da Pfizer.

Painel Covid-19

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Secretaria da Saúde

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA