Cidades

Goiânia recebe 15,5 mil doses e amplia vacinação a partir de 49 anos

Publicado

em


Goiânia recebeu, na tarde desta quinta-feira (24/6), remessa com 15.540 doses de vacinas contra a Covid-19. Com isso, a capital amplia a faixa etária da população em geral a partir de 49 anos, além de incluir puérperas e lactantes conforme determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Também serão vacinados todos os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira (25/6), 27 postos de vacinação atendem por agendamento, além da reabertura do drive thru no Shopping Passeio das Águas. 

Vinte unidades de saúde e seis escolas municipais atendem, por agendamento, pelo app Prefeitura 24 horas, população em geral a partir de 49 anos e grupos prioritários. A Área I da PUC atende aos mesmos grupos, também por agendamento, além de gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até seis meses (necessário levar certidão de nascimento do bebê), conforme especificado pela OMS. Estas são atendidas por demanda espontânea. O drive thru do Passeio das Águas atende população em geral, a partir de 49 anos, por demanda espontânea.

A vacinação nas unidades de saúde e escolas será das 10h às 17h,  enquanto o drive thru atenderá das 8h às 15h. Profissionais da imprensa e trabalhadores da limpeza urbana terão estratégias específicas de vacinação. As ações serão realizadas na próxima semana.

Veja como será a vacinação nesta sexta-feira (25):

Unidades de saúde: 

Atendimento das 10h às 17h para grupos prioritários e pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades 

▪️CIAMS Novo Horizonte
▪️CSF Pq Santa Rita
▪️CSF Residencial Itaipu
▪️CSF Boa Vista
▪️CSF Novo Planalto
▪️ CSF Vila Mutirão
▪️CS Cidade Jardim
▪️CSF Leste Universitário
▪️ CS Marinho Lemos
▪️CSF Guanabara I
▪️ Ciams Urias Magalhães
▪️CSF São Francisco
▪️CSF Vera Cruz II
▪️ CS João Braz
▪️ CSF Cerrado IV
▪️UPA Chácara do Governador
▪️UPA Novo Mundo
▪️ CSF Recanto das Minas Gerais
▪️UPA Jd América
▪️ C.S Parque Amazônia

Escolas municipais:  

Atendimento das 10h às 17h para grupos prioritários e pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades 

▪️ Escola Municipal Francisco Matias
▪️ Escola Municipal Coronel José Viana
▪️ Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros
▪️ Escola Lions Clube Bandeirantes
▪️ Escola Municipal Bárbara de Souza Morais 
▪️ Escola Rotary Goiânia Oeste

Área I da PUC:  

Atendimento das 8h às 17h para grupos prioritários e pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades (por agendamento) 
Atendimento das 8h às 17h para gestantes sem comorbidades, lactantes e puérperas (sem agendamento) 

Drive thru Shopping Passeio das Águas:  

Atendimento das 8h às 15h, somente pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades (sem agendamento)

A UPA Domingos Viggiano (UPA Jardim América) segue como unidade de referência para situações de excepcionalidades, ou seja, quem está com a segunda dose em atraso. Informações podem ser visualizadas no site oficial da Prefeitura.

Luciana Gomides, editoria de Saúde

Comentários do Facebook

Cidades

Caiado entrega 30 casas a custo zero em Orizona

Publicados

em

Investimento nas moradias foi de quase R$ 3,5 milhões. As famílias também vão receber escritura de graça

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quarta-feira (10/04), 30 casas a custo zero do programa Para Ter Onde Morar – Construção, em Orizona, na região da Estrada de Ferro. O investimento nas moradias é de quase R$ 3,5 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e não há exigência de contrapartida por parte das famílias.

“Estamos trazendo a noção de cidadania, de liberdade, independência e respeito para as famílias que agora têm moradia digna”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A expectativa, de acordo com o chefe do Executivo goiano, é de entregar cerca de 10 mil casas até o fim do mandato, em 2026. “São moradias construídas com qualidade, bem estruturadas, para garantir todo conforto e segurança às famílias contempladas”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales.

As famílias que receberam os imóveis comprovaram com documentos que estão de acordo com as exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo e residir no município por pelo menos três anos. Além da casa própria, elas também receberam a escritura de forma gratuita.

“Só em Goiás que existe programa habitacional de casas a custo zero. Quem vai receber não tem prestação para pagar, e até o custo de cartório, nós conseguimos eliminar para entregar as moradias e conseguir realizar o sonho de tantas pessoas”, destacou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Com infraestrutura de água e energia elétrica, os imóveis estão prontos para morar. “Já estou pensando na decoração da minha casa e sei que vou ser feliz aqui dentro”, comemorou a dona de casa Elza Lima de Jesus, uma das contempladas. O sentimento de gratidão é o mesmo compartilhado pela auxiliar de serviços gerais, Edna de Melo dos Santos. “É muito emocionante poder abrir a porta da casa, entrar e falar, essa é minha”, relatou.

“Temos um governador que realmente se preocupa com aqueles que não têm moradia”, disse o prefeito de Orizona, Felipe Dias. Também presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela enalteceu o trabalho que tem sido realizado pela gestão de modo a atender todos os municípios do Estado. “Caiado é parceiro dos municípios do interior e tem levado programas importantes em todas as áreas”, ressaltou.

Programa
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o Governo de Goiás já entregou 1.198 moradias a custo zero, desde 2021. “Nós adotamos uma política para aplicar o dinheiro da forma correta e hoje conseguimos entregar casas que não são mais ou menos, elas possuem estrutura digna para dar tranquilidade a quem vai morar nos imóveis”, finalizou Caiado.

Fotos: André Saddi / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA