Geral

GDF publica primeira edição da revista Distrito Internacional

Publicado

em


Primeira edição da Revista Distrito Internacional | Imagem: Reprodução

O Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF) lançou, nesta segunda-feira (27), a primeira edição da revista Distrito Internacional, com o tema “Resiliência: O que o mundo aprendeu com a Covid-19?”. O material, que será publicado semestralmente, traz cinco artigos escritos por autoridades do Distrito Federal (DF) e representantes de organizações de cunho internacional.

Segundo a chefe do EAI, Renata Zuquim, o nome escolhido para esta publicação revela seu propósito. “O intuito é promover as relações internacionais de Brasília, criar um espaço de exposição de ideias e reflexões qualificadas sobre os temas abordados, assim como entregar um produto institucional de excelência à população do Distrito Federal e à numerosa comunidade internacional que vive na capital”, explica.

Nesta primeira edição, a publicação conta com um artigo assinado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, com o tema “É tempo de ação”. Outro artigo, de autoria do embaixador Carlos Alberto Franco França, ministro das Relações Exteriores, aborda “O Itamaraty no combate à Covid-19”. O chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, embaixador Ignacio Ybáñez, também contribui com o periódico no artigo  “Parceria Estratégica une União Europeia e Brasil na luta contra a Covid-19”.

Além desses, o diretor do Escritório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) no Brasil, Carlos Mussi, fala sobre “O Desafio do Desenvolvimento para América Latina e o Caribe com a Covid-19”. Por fim, Simone Benck e Lucas Máximo, da Reitoria Pro Tempore da Universidade do Distrito Federal (UnDF), abordam “A UnDF e as utopias necessárias para o Distrito Federal”.

Além dos artigos, esta edição inaugural traz fotografias da capital brasileira originalmente publicadas na “Revista Brasília” entre 1957 e 1963. O material era editado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) com o objetivo de documentar, informar e divulgar o processo de construção do DF. As imagens fazem parte dos fundos públicos do Arquivo Público do Distrito Federal (ArPDF), reconhecido como Patrimônio Documental da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Para acessar a revista Distrito Internacional, visite o site do EAI.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA