Política

Exposição, organizada pela Secult, que homenageia Iris Rezende, será aberta nesta segunda-feira, na Alego

Publicado

em

“Iris: uma história de amor por Goiás” é o nome da exposição que servidores e visitantes da Assembleia Legislativa de Goiás poderão conhecer a partir da próxima segunda-feira, 1º de agosto. A mostra reúne dezenas de fotos do ex-governador Iris Rezende Machado e é organizada pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

As imagens estão dispostas em painéis e em flâmulas suspensas e recontam a trajetória política do ex-governador, que faleceu em novembro de 2021, aos 87 anos. Elas integram acervos diversos, como Museu da Imagem e do Som (MIS) e Organização Jaime Câmara.

Entre os momentos retratados da trajetória de Iris estão a eleição para deputado estadual, cargo que ele exerceu entre 1963 e 1967, e a presidência do Legislativo goiano nos anos de 1964 a 1965. A atuação parlamentar de Iris incluiu, ainda, mandatos na Câmara de Vereadores de Goiânia e no Senado Federal.

Inaugurada em janeiro de 2022, no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, a exposição chega à Assembleia como parte do projeto Alego Mostra Arte, que visa consolidar o Palácio Maguito Vilela como espaço de incentivo, promoção e divulgação cultural.

Além disso, essa é também a celebração de uma outra homenagem: desde abril, o plenário da Alego é oficialmente plenário Iris Rezende Machado. A chegada da exposição na Assembleia Legislativa marca a sua primeira exibição fora das dependências da Secult. A visitação estará aberta ao público até o dia 31 de agosto durante o horário de funcionamento da Alego, das 7h às 19h.

Serviço

Exposição Iris: uma história de amor por Goiás

De 1º a 31 de agosto de 2022

Local: Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Park Lozan

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA