Geral

Evento virtual debate saúde física e mental de servidores

Publicado

em


A manutenção da saúde física e mental em meio a novos hábitos trazidos pelo teletrabalho é tema da IX Semana da Saúde e Segurança do Trabalho, iniciada pelo Instituto Brasília Ambiental nesta segunda-feira (25). O evento virtual, voltado a servidores e aberto ao público, será transmitido ao vivo pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube até quarta-feira (27) e conta também com material off-line.

“Devemos pensar como o teletrabalho pode e deve impactar o emocional das pessoas, as relações interpessoais e tudo aquilo que envolve nossos servidores”Cláudio Trinchão, presidente do Brasília Ambiental

Na abertura, o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, reforçou a necessidade de abordar os impactos do teletrabalho diante do novo contexto mundial. “Devemos pensar como isso pode e deve impactar o emocional das pessoas, as relações interpessoais e tudo aquilo que envolve nossos servidores. Por isso, também discutiremos nesta semana as mudanças na alimentação e os novos hábitos que vieram para ficar”, pontuou.

Já o superintendente de Administração Geral (Suag), Ricardo Roriz, disse esperar que o evento “seja um incentivo para que todos reflitam sobre os assuntos que serão trazidos ao longo da semana”. Segundo ele, “precisamos cuidar da nossa saúde física e mental, afinal, com a ‘cabeça fora do lugar’ é difícil produzir”.

Conexão Verde

“Óleos essenciais do cerrado” foi o tema da primeira palestra da IX Semana da Saúde, com a terapeuta holística e analista de atividades de meio ambiente Rosângela Echeverria. Ela falou sobre o uso dos óleos, inclusive, no âmbito do projeto Conexão Verde, desenvolvido pelo Brasília Ambiental.

“O cerrado tem muito a oferecer e poucas pessoas conhecem os benefícios do que a natureza dispõe para a nossa saúde. O cuidado ambiental e o manejo correto da matéria são fundamentais para garantir os benefícios fitoterápicos dos óleos essenciais, fortalecendo a relação entre aromaterapia e práticas de saúde”, explicou a palestrante.

Nesta terça-feira (26), às 10h, a palestra será sobre “A alimentação no teletrabalho: desafios e soluções”, conduzida pela nutricionista Hosana Araújo. Às 16h, Sane Alessandra discutirá o tema “Tempo e saúde: o valor das ferramentas de organização”.

Na quarta-feira (27), último dia do evento, às 10h, “MindFulness para a saúde física mental” será o assunto abordado por Rosângela Lins. Por fim, às 15h, a médica Karinne Tavares falará sobre “Impactos da pandemia na saúde mental”, encerrando as palestras.

Além da programação aberta ao público em geral, no decorrer da semana será ativado um grupo de WhatsApp com servidores do órgão para intensificar a interação. Nele, ocorrerá troca de informações sobre as palestras e veiculação de vídeos produzidos pelos próprios servidores sobre questões ambientais e outros temas de interesse.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA