Geral

Escola Virtual da Sedes é aberta a servidores e à população

Publicado

em


A Escola Virtual da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está com novos cursos abertos a servidores e à população. São oficinas gratuitas, algumas delas com carga horária curta de no máximo 40 minutos a uma hora. A plataforma virtual tem o objetivo de proporcionar o aprendizado de maneira on-line de vários temas, sejam pertinentes ou não à Política de Assistência Social.

“São temáticas específicas da área socioassistencial, mas, também, de diversas outras áreas do conhecimento, alguns com aplicabilidade imediata, principalmente para o mercado de trabalho”, explica a coordenadora de Formação, Parceria e Redes da Sedes, Amanda Amano.

Após um ano de implantação em forma experimental, a Escola Virtual foi lançada, oficialmente, nesta sexta-feira (2), durante edição do Sedes Podcast, espaço de informação da pasta disponível no canal oficial da Sedes no YouTube.

Inicialmente com o objetivo de ambientar os então novos servidores recém-nomeados para a secretaria, a plataforma ganhou corpo. Atualmente, após capacitar quase 900 pessoas, é uma ferramenta com várias funcionalidades para os servidores, como ambiente para reuniões e, em breve, um espaço de banco de talentos para pessoas que queiram ofertar alguma capacitação.

“Os cursos são livres e alguns, autoinstrucionais. É um espaço democrático e voltado para o conhecimento. Basta ter acesso ao Zoom e ao YouTube”, destaca uma das idealizadoras da escola, Daiana Brito, uma das diretoras da Sedes.

Para servidores que buscam formação continuada ou horas de curso para progressão funcional, basta acessar com os mesmos login e senha usados no cotidiano de trabalho. No caso da comunidade, o ingresso é feito no campo “Acessar como visitante”.

Pocket cursos
. Comunicação eficiente
. Creas: por que, para que e para quem?
. Modelagem de processos organizacionais
. Segurança alimentar no DF: ações e desafios
. Mentalidade ágil
. Repúblicas LGBTQI+
. Ferramentas de inovação no serviço público
. Como lacrar na sua apresentação

Endereço: formacao.sedes.df.gov.br

*Com informações da Sedes

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA