Política

Escola do Legislativo promove o curso “Acessibilidade: Atendimento ao Público Surdo”, a partir do dia 30

Publicado

em

A Escola do Legislativo de Goiás irá promover nos dias 30 de maio e 1º de junho, o curso “Acessibilidade: Atendimento ao Público Surdo”. 

O curso tem como objetivo propiciar ao servidor que trabalha com atendimento ao público a oportunidade de conhecer a identidade e a cultura surda brasileira, por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), bem como disponibilizar noções básicas de comunicação para um atendimento adequado ao cidadão Surdo.  

Duas turmas serão disponibilizadas no período matutino e vespertino. Serão oferecidas 30 vagas para cada turno. Quem irá administrar o curso é a professora Vanuzia Maria de Oliveira, que é pós-graduada em Língua Brasileira de Sinais pela Faculdade Padrão, Pós-graduada em Docência Universitária pela Universidade Estadual de Goiás, e graduada em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Confira o conteúdo programático e as datas e horários dos dois encontros, dias 30/05/22 (segunda-feira) e 01/06/22 (quarta-feira), nos seguintes horários:

  • Turma 1 (matutino): das 8h30 às 10h e das 10h15 às 11h45
  • Turma 2 (vespertino): das 14h às 15h30 e das 15h45 às 17h15

Conteúdo programático:

  • Breve histórico da Língua Brasileira de Sinais – Libras;
  • Libras: Qque língua é essa?;
  • Orientações sobre como atender bem ao surdo ou portador de deficiência auditiva;
  • Os cinco parâmetros;
  • Conteúdos básicos de Libras;
    • expressão corporal e facial;
    • cumprimentos;
    • alfabeto manual;
    • numerais;

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA