Geral

Encontro distrital reúne propostas para a assistência social no DF

Publicado

em


Foi realizada nesta quinta-feira (21) a 14° Conferência Distrital de Assistência Social. O encontro é um dos principais momentos democráticos da política de assistência social no Distrito Federal, reunindo as propostas de usuários, entidades e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para aprimorar o atendimento ao cidadão e o ambiente de trabalho.

Cerca de 250 pessoas participaram da conferência, realiza de forma virtual e com presença da secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia Barbosa (E) | Fotos: Ascom/Sedes-DF

O encontro foi realizado de forma virtual para manter o distanciamento social como prevenção da covid-19. Cerca de 250 pessoas participaram do evento, que, neste ano, contou também com a presença da secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia Barbosa.

“Por que nós nos mobilizamos sempre nessas conferências? Por que tiramos parte do nosso tempo e das nossas equipes para organizar esses eventos? É porque temos, sim, resultado ao longo desses 16 anos. Temos do que nos orgulhar. Conseguimos avançar, criamos uma base de sustentação legal e normativa que fortalece essa política pública”, destacou a gestora, em discurso durante a abertura da conferência.

As conferências ocorrem em todo o país com o objetivo de ouvir a sociedade civil e os trabalhadores para avaliar a atual política e reunir sugestões a serem debatidas na Conferência Nacional de Assistência Social, que neste ano  está marcada para os dias 7 a 10 de dezembro.

“Esses encontros são para isso: ouvir a população e os trabalhadores para saber como a política de assistência social está sendo avaliada no DF”Kariny Alves, presidente do Conselho de Assistência Social

“Quero convidar todos vocês a participarem da nossa conferência nacional, para que possamos pensar no futuro dessa assistência social que queremos, pensar a partir do que cada um de nós pode fazer”, destaca Yvelônia Barbosa, que participou no encontro realizado no DF em reconhecimento ao esforço adotado por trabalhadores, governo e entidades locais para ampliar e qualificar a política, em meio aos desafios com a pandemia da covid-19.

Encontro distrital

Todas as propostas avaliadas e discutidas durante a 14° Conferência Distrital de Assistência Social foram debatidas em sete conferências regionais de assistência social, que abrangeram as 33 regiões administrativas do DF. Os 85 delegados eleitos nos encontros regionais se credenciaram para levar as sugestões dos participantes para a conferência distrital.

Segundo a presidente do Conselho de Assistência Social, Kariny Alves, todas essas propostas refletem o que usuários e trabalhadores esperam para melhorar os serviços prestados à população. “Precisamos propor melhorias e sugestões na política da assistência social. Pensem e reflitam de que forma essa política atende a população da sua região administrativa”, disse.

“Tivemos a participação grande de usuários nas sete conferências regionais, que são os que acessam e usufruem dos serviços no dia a dia. Esses encontros são para isso: ouvir a população e os trabalhadores para saber como a política de assistência social está sendo avaliada no DF”, reitera Kariny Alves, que também é subsecretária de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Ao todo, serão selecionadas 25 propostas: 15 serão enviadas para a gestão do Governo do Distrito Federal e 10 para o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para serem discutidas também na 12º Conferência Nacional de Assistência Social.

“Esse momento é muito importante porque reúne todos os atores da politica de assistência social. Só dessa forma conjunta vamos conseguir, de fato, trazer eficácia para a política pública e a gestão”, conclui a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA