Cidades

Economia: migração do FTP Serviço causará indisponibilidade de serviços na segunda, 4

Publicado

em


O processo de migração do FTP Serviço do servidor terá início a partir das 17h. Neste período tanto a rede interna como a externa, usada pelo contribuinte, terão instabilidade. O término está previsto para às 20h

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) por intermédio da Gerência de Suporte Técnico (GESUT) da Secretaria da Economia comunica que na segunda-feira (4/1), a partir das 17h, terá início a migração do FTP Serviço do servidor DISTEPRECEI para novo servidor. Neste período tanto a rede interna como a externa, usada pelo contribuinte, terão instabilidade. O término está previsto para as 20h, deste mesmo dia.

 A Gerência de Suporte Técnico esclarece que, durante o período de migração haverá indisponibilidade no processamento da guia nacional de informação e apuração do ICMS – Substituição tributária, na geração de dados para contabilidade e TCE sobre a dívida ativa, na baixa de débitos de pagamentos de IPVA no DETRAN, e no processo de verificação de saneamento de autos de infração.  Haverá alteração do IP desse serviço de 10.0.40.6 para o IP 10.7.147.93.  

No acesso pelo IP será necessário fazer alteração para o novo IP a partir da data estipulada da migração. Para aqueles que optarem em utilizarem o acesso pelo nome de DNS do serviço ftpservicos.economia.go.gov.br poderá adequar as configurações de imediato, uma vez que, o registro será atualizado para o novo IP na data agendada, não sendo mais necessária adequações nas ferramentas/aplicações clientes.

A janela definida para migração foi escolhida, de forma que não impacte no processamento noturno do Mainframe. Caso ocorram problemas pós janela, os atingidos poderão enviar e-mail relatando a intercorrência para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Secretaria da  Economia

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Cidades

Caiado entrega 30 casas a custo zero em Orizona

Publicados

em

Investimento nas moradias foi de quase R$ 3,5 milhões. As famílias também vão receber escritura de graça

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quarta-feira (10/04), 30 casas a custo zero do programa Para Ter Onde Morar – Construção, em Orizona, na região da Estrada de Ferro. O investimento nas moradias é de quase R$ 3,5 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e não há exigência de contrapartida por parte das famílias.

“Estamos trazendo a noção de cidadania, de liberdade, independência e respeito para as famílias que agora têm moradia digna”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A expectativa, de acordo com o chefe do Executivo goiano, é de entregar cerca de 10 mil casas até o fim do mandato, em 2026. “São moradias construídas com qualidade, bem estruturadas, para garantir todo conforto e segurança às famílias contempladas”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales.

As famílias que receberam os imóveis comprovaram com documentos que estão de acordo com as exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo e residir no município por pelo menos três anos. Além da casa própria, elas também receberam a escritura de forma gratuita.

“Só em Goiás que existe programa habitacional de casas a custo zero. Quem vai receber não tem prestação para pagar, e até o custo de cartório, nós conseguimos eliminar para entregar as moradias e conseguir realizar o sonho de tantas pessoas”, destacou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Com infraestrutura de água e energia elétrica, os imóveis estão prontos para morar. “Já estou pensando na decoração da minha casa e sei que vou ser feliz aqui dentro”, comemorou a dona de casa Elza Lima de Jesus, uma das contempladas. O sentimento de gratidão é o mesmo compartilhado pela auxiliar de serviços gerais, Edna de Melo dos Santos. “É muito emocionante poder abrir a porta da casa, entrar e falar, essa é minha”, relatou.

“Temos um governador que realmente se preocupa com aqueles que não têm moradia”, disse o prefeito de Orizona, Felipe Dias. Também presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela enalteceu o trabalho que tem sido realizado pela gestão de modo a atender todos os municípios do Estado. “Caiado é parceiro dos municípios do interior e tem levado programas importantes em todas as áreas”, ressaltou.

Programa
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o Governo de Goiás já entregou 1.198 moradias a custo zero, desde 2021. “Nós adotamos uma política para aplicar o dinheiro da forma correta e hoje conseguimos entregar casas que não são mais ou menos, elas possuem estrutura digna para dar tranquilidade a quem vai morar nos imóveis”, finalizou Caiado.

Fotos: André Saddi / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA