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EBC firma parceria com Rádio Educativa do Paraná

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No segundo dia de encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) firmou parceria com a Rádio Paraná Educativa. Com ela, agora são 20 emissoras de rádio que fazem parte da rede.  “Amplia ainda mais a nossa vitrine das produções locais, regionais, que nós temos na TV e no rádio.”, disse Rudson Weber, diretor da Rádio Educativa do Paraná. Segundo ele, a parceria também abre espaço para os artistas paranaenses.

A meta é ter emissoras de rádio afiliadas em todos os estados brasileiros até 2023. Além disso foi renovado, por mais dez anos,  o contrato com a TV Paraná Turismo.

Por meio desses acordos de cooperação as emissoras locais podem retransmitir a programação da EBC. Em contrapartida, a EBC transmite, nacionalmente, o conteúdo regional das parceiras. “Essa integração é fundamental para mostrar os sotaques do Brasil para o Brasil inteiro. Na realidade o Brasil precisa se reconhecer e se ver na TV e só uma emissora pública, como a EBC, vai poder fazer isso”, afirmou o presidente da Rede Minas, Sérgio Rodrigues Reis.

Essa troca não só com a EBC mas entre as próprias parceiras é uma forma de dribla o baixo orçamento das emissoras públicas. “É sempre um caminho, a gente se ajudar realmente, e fazer da comunicação pública uma comunicação de qualidade e posicioná-la um lugar de destaque”, disse o gerente executivo da Rede Nacional de Comunicação Pública, Vancarlos Alves.

Segundo o presidente da EBC, Glen Valente, o  foco é construir parcerias que durem muito tempo e integrar os conteúdos locais com a plataforma nacional. “Quanto mais a gente trouxer os “brasis” que a gente tem para trazer o conteúdo para a cabeça de rede vai ser melhor para todo mundo”,disse.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Geral

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Secom anuncia empresas vencedoras da licitação de comunicação digital do Governo

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Objetivo da contratação é atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e orientar o público

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) anunciou, nesta quarta-feira, 24 de abril, as quatro agências de publicidade vencedoras da licitação de R$ 197,7 milhões para atender ao Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal.

Na sessão pública desta quarta, foi realizado o cotejo das notas atribuídas pela subcomissão técnica sorteada em março deste ano. A análise dos documentos de habilitação pela comissão declarou que as vencedoras da concorrência foram as empresas BR + Comunicação (consórcio BR&TAL), Usina Digital, ⁠IComunicação Integrada e ⁠Clara Serviços. Participaram da disputa 24 empresas.

Os contratos terão duração de um ano e podem ser prorrogados. O valor da licitação é global para as quatro empresas e será distribuído sob demanda, sendo realizada uma seleção interna para prestação dos serviços. A metodologia utilizada será disposta por meio do Manual de Procedimentos de Comunicação Digital.

As empresas selecionadas vão planejar, desenvolver e implementar soluções de comunicação digital, bem como realizar moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos e a implementação de formas inovadoras de comunicação.

O edital revela ainda que a contratação “tem como objetivo o atendimento ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e princípios, posicionar instituições e programas, disseminar iniciativas e políticas públicas, informar e orientar o público em geral”.

Trata-se do primeiro processo de licitação de comunicação no modo de disputa da melhor técnica na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei nº 14.133. É a primeira vez que a Secom promove uma concorrência desse tipo voltada à Comunicação Digital.

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