Nacional
EBC e Polícia Federal assinam contrato para produção de série
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Polícia Federal assinaram nesta quarta (29) contrato para produção e veiculação da série documental Os Federais. O programa, cuja estreia na TV Brasil está prevista para agosto, mostrará diversas atividades da Polícia Federal, como instituição e também de seus agentes e policiais.
Produzida pela EBC, a série de treze episódios terá o apoio da Polícia Federal para seleção de temas e conteúdos. A atração apresentará um núcleo diferente da Polícia Federal por episódio, da formação e operações táticas a grandes missões, atuação junto à Interpol e combate a crimes federais.
O presidente da EBC enfatiza que a TV Brasil tem produções próprias de qualidade e que geram audiência. “Nada melhor do que fazer uma parceria com a Polícia Federal, que tem um enorme potencial em conteúdo. É uma das maiores e mais respeitadas instituições do Estado brasileiro. Vamos apresentar isso ao telespectador em vários capítulos, e, quem sabe, em até mais de uma temporada.”
A emissora pública se consolidou, no mês de junho, como a quinta emissora de maior audiência nos 15 mercados que compõem o Painel Nacional de Televisão (PNT). O desempenho comprova o reconhecimento do público e o interesse em uma programação repleta de obras inéditas e clássicos da sétima arte.
Os Federais vai revelar à população o que realmente é a Polícia Federal, suas atribuições, atividades e quem são as pessoas que realizam este trabalho. De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes, o acordo com a EBC é de suma importância para a produção de material audiovisual que mostre as atividades desempenhadas pela instituição, desmitificando e ampliando o conhecimento a respeito do cotidiano do órgão.
Para Nunes, com a divulgação da série e episódios de Os Federais, a marca da Polícia Federal se tornará ainda mais popular junto à população. ‘Vamos exibir o dia a dia dos nossos policiais federais, das operações, e inclusive, as atividades que às vezes o grande público não conhece, como o controle de produtos químicos, controle de segurança privada, emissão de passaportes entre outras atividades administrativas.”
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Edição: Fábio Massalli
Fonte: EBC Geral
Nacional
Secom anuncia empresas vencedoras da licitação de comunicação digital do Governo
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) anunciou, nesta quarta-feira, 24 de abril, as quatro agências de publicidade vencedoras da licitação de R$ 197,7 milhões para atender ao Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal.
Na sessão pública desta quarta, foi realizado o cotejo das notas atribuídas pela subcomissão técnica sorteada em março deste ano. A análise dos documentos de habilitação pela comissão declarou que as vencedoras da concorrência foram as empresas BR + Comunicação (consórcio BR&TAL), Usina Digital, IComunicação Integrada e Clara Serviços. Participaram da disputa 24 empresas.
Os contratos terão duração de um ano e podem ser prorrogados. O valor da licitação é global para as quatro empresas e será distribuído sob demanda, sendo realizada uma seleção interna para prestação dos serviços. A metodologia utilizada será disposta por meio do Manual de Procedimentos de Comunicação Digital.
As empresas selecionadas vão planejar, desenvolver e implementar soluções de comunicação digital, bem como realizar moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos e a implementação de formas inovadoras de comunicação.
O edital revela ainda que a contratação “tem como objetivo o atendimento ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e princípios, posicionar instituições e programas, disseminar iniciativas e políticas públicas, informar e orientar o público em geral”.
Trata-se do primeiro processo de licitação de comunicação no modo de disputa da melhor técnica na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei nº 14.133. É a primeira vez que a Secom promove uma concorrência desse tipo voltada à Comunicação Digital.
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