Geral

Doses de reforço de vacina para pessoas em situação de rua

Publicado

em


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Planaltina fez, nesta semana, um mutirão para vacinar pessoas em situação de rua e acolhidas em comunidades terapêuticas. A ação teve apoio da Secretaria de Saúde e das equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O objetivo da iniciativa foi aplicar a dose de reforço nesse público e foram disponibilizadas 100 doses. “Não é incomum identificarmos pessoas que não tomaram nem a primeira dose”, explica a gerente do Creas Planaltina, Rosalva Aparecida.

Além da atuação nas estruturas das unidades socioassistenciais do Distrito Federal, as equipes de imunização têm como suporte o Consultório na Rua, em formato itinerante.

As ações são coordenadas e fazem parte de um calendário, que desde o início do ano, estão atuantes para imunizar a população mais vulnerável da circulação dos vírus.

Assim como em Planaltina, outras equipes foram ou vão ser mobilizadas para esse trabalho no Plano Piloto, Sudoeste, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Gama e São Sebastião.

* Com informações da Sedes

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Senado, Marconi Lidera seguido de perto por Delegado Waldir

Publicados

em

A TV Gazeta e o Jornal Gazeta do Estado em parceria com o instituto voga, foram os primeiros veículos de comunicação de Goiás a realizar e divulgar uma pesquisa eleitoral para as eleições de 2022, a primeira pesquisa foi realizada ainda em 2021, no final de dezembro, de lá pra cá já são 4 pesquisas.

A pesquisa foi realizada do dia 25 ao dia 28 de abril de 2022, em Goiás. Foram entrevistados 807 eleitores goianos com 16 anos ou mais, em todo o estado.

O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-04000/2022  e no Tribunal Regional Eleitoral com o número GO-05476/2022, pesquisa Voga/Gazeta foi encomendada pela ACIAG – Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia.

Para Senador de Goiás, na modalidade espontânea, quando o entrevistador não apresenta opções, 83,40% não souberam responder, 0,12% votariam em Wolmir Amado, 0,12% votariam em Telemaco Brandão, 0,12% citaram Wilder Morais, 0,12% votariam em Wanderlan, 0,12% votariam em Ronaldo Caiado, 0,25% votariam em Gustavo Mendanha, 0,50% votariam em Kajuru, 0,50% votariam em Luiz do Carmo, 0,50% votariam em João Campos, 0,74% citaram Alexandre Baldy, 1,12% votariam em Zacarias Kalil, 1,86% votariam em Delegado Waldir, 2,23% votariam em Marconi Perillo, 3,72% votariam nulo e 4,58% não votaria em nenhum candidato.

Na modalidade estimulada, quando o entrevistador aponta possíveis candidatos a Senador por Goiás, se as eleições fossem hoje, 28,13% não votaria em nenhum candidato, 19,95% não souberam responder, 11,15%% citaram Marconi Perillo, 8,92% votariam nulo, 8,43% votariam em Delegado Waldir, 6,69% votariam em Zacarias Kalil, 4,71% votariam em Alexandre Baldy, 4,58% votariam em branco, 4,58% votariam em João Campos, 1,61% votariam em Luiz do Carmo e 1,49% votariam em Wilder Morais.

Nas próximas edições você irá conferir a intenção de votos dos eleitores para Deputado Federal e Deputado Estadual.

Joice Gabriela

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA