Geral

Divulgados os vencedores do concurso “Te vejo em Beijing 2022″

Publicado

em


A cerimônia de encerramento do Concurso Cultural de Desenhos e Pinturas “Te vejo em Beijing 2022”, realizado pela Embaixada da China no Brasil com apoio do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF) e da Secretaria de Educação (SEDF), foi transmitida ao vivo, nesta sexta-feira (14), pelo canal da Embaixada no YouTube. O evento apresentou os 60 desenhos selecionados entre os 758 trabalhos inscritos e revelou os cinco mais votados no perfil do Instagram da Embaixada (@embaixadadachina).

O concurso, que contou com a participação de 22 escolas, teve o objetivo de promover os Jogos Olímpicos de Inverno 2022, em Beijing, na China. Além disso, o intuito foi desejar sorte a todos os atletas que participarão da competição nos períodos de 4 a 20 de fevereiro e 4 a 13 de março deste ano.

No Distrito Federal, a Escola Classe 15 de Ceilândia recebeu menção honrosa por ter o maior número de inscritos no concurso

O vice-governador do DF, Paco Britto, celebrou mais uma iniciativa de amizade e união entre a Embaixada da China e o GDF. “O setor criativo possui um enorme potencial de mobilização junto à população, sendo formador de consciência em diferentes áreas e temáticas. Mais do que entretenimento, os trabalhos submetidos são fruto de estudos e pesquisas sobre o Brasil e a China. Saliento ainda a frutífera parceria que mantemos com a Embaixada da China no DF”, ressalta o vice-governador.

O Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, também comemorou o sucesso do concurso. “É uma alegria estar neste encontro virtual com todos vocês. Agradeço ao Governo do Distrito Federal por organizar essa campanha junto à nossa embaixada e felicito os autores premiados e a todos os participantes. Suas obras levam os melhores votos aos atletas, demonstram o espírito olímpico e fortalecem os laços entre chineses e brasileiros”, afirma.

O Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, felicitou os autores premiados e todos os participantes| Reprodução/EAI

“O concurso oportunizou que nossas crianças fizessem pesquisas sobre a China e sua cultura. Foi um momento riquíssimo de aprendizagem. Tivemos dois entre os 60 desenhos selecionados e isso foi muito gratificante”Mariângela Oliveira, diretora da Escola Classe 15 de Ceilândia

Alcance

Durante o período de exibição das 60 obras no Instagram @embaixadachina, o perfil alcançou mais de 26.200 contas, teve mais de 265.100 impressões e 27.220 interações com os posts. As vencedoras foram Kelly Ventura, de 32 anos; Natalya Reis e Victória Abreu, de 19 e 24 anos, do Instituto Confúcio da Unesp; Bianca Rocha de Magalhães, 19 anos, da Unijorge; Geovana Lemos da Silva, 18 anos, da UEG; e Emily Mayumi Okuno do Amaral, 16 anos, da Escola Estadual José Pires Alvim.

No Distrito Federal, a Escola Classe 15 de Ceilândia recebeu menção honrosa por ter o maior número de inscritos no concurso. Para a diretora Mariângela Oliveira, “o concurso oportunizou que nossas crianças fizessem pesquisas sobre a China e sua cultura, sobre os Jogos de Inverno. Foi um momento riquíssimo de aprendizagem. Tivemos dois entre os 60 desenhos selecionados e isso foi muito gratificante”, celebrou.

As autoras dos cinco desenhos mais curtidos ganharão um kit comemorativo dos Jogos Olímpicos de Inverno. Os demais participantes também receberão um brinde.

Atletas

Quase ao final da cerimônia, dois atletas brasileiros que participarão dos Jogos em Beijing enviaram um recado aos concorrentes do concurso. “Fiquei impressionada com os desenhos e a idade dos autores. Todos são vencedores!”, enfatizou a atleta de monobob Marina Tuono. “Parabéns a todos que participaram! O Brasil está indo forte e focado, torçam por nós, tenho certeza que vai ser um grande espetáculo”, afirmou o atleta de bobsled Jefferson Sabino.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA