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DF recebe 16,3 mil doses infantis e inicia vacinação neste domingo (16)

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A Secretaria de Saúde recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos. As doses estão sendo preparadas na Rede Central de Frio para distribuição às unidades de saúde. O público dessa faixa etária com comorbidades, deficiência ou sob tutela do Estado, e aqueles com 11 anos sem comorbidades, serão vacinados a partir deste domingo (16), das 8h às 17h.

Primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos foi recebido nesta sexta (14) pela Secretaria de Saúde do DF | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

As vacinas foram aprovadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). Confira os locais de vacinação:

– UBS 20 Planaltina
– UBS 2 Sobradinho II
– UBS 1 Santa Maria
– UBS 1 Paranoá
– UBS 2 Brazlândia
– UBS 17 Ceilândia
– UBS 5 Taguatinga
– UBS 12 Samambaia
– UBS 1 Cruzeiro
– UBS 1 Lago Norte
– UBS 1 Guará

A criança deverá estar acompanhada do pai, mãe ou responsável, com documento de identidade e/ou caderneta de vacinação. Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar laudo médico que comprove a sua condição clínica, de acordo com a lista de comorbidades indicadas como prioridade.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

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Empresas de telefonia e energia elétrica lideram ranking de atendimentos do Procon Goiás em junho

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Órgão de defesa do consumidor registrou 7.113 atendimentos nas modalidades presencial, web e telefone durante o mês passado

Em atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI), o Procon Goiás divulgou, nesta terça (05/07), os rankings de atendimento dos consumidores relativos ao mês de junho deste ano. A empresa de telefonia Claro e a concessionária de energia elétrica Enel estão no topo das reclamações registradas no período.

O ranking é composto por dados de duas plataformas de atendimento do órgão: Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne registros formalizados presencialmente e por telefone; e Procon Web, responsável pelas demandas apresentadas no formato on-line.

Somente no primeiro grupo foram contabilizados 1.493 atendimentos em junho. No primeiro lugar entre as empresas mais reclamadas está a Claro S/A (telefonia móvel), com 50 registros, seguida pela Caixa Econômica Federal, com 35 casos, e Banco Pan, com 32 solicitações inscritas na plataforma.

Já o segundo ranking corresponde, respectivamente, à soma do número de denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web, totalizando 4.408 reclamações, 373 denúncias, 133 dúvidas, além de 624 bloqueios de telemarketing e 82 cálculos solicitados pelos consumidores. Em junho, as três empresas mais reclamadas foram Enel, com 119 registros; Claro Móvel, com 86 registros; e Tim, com 49 registros.

As listas completas podem ser acessadas pelo site procon.go.gov.br.

Denúncias
O consumidor pode fazer denúncias junto ao Procon Goiás pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão (Rua 8, n 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Foto: Secom / Procon Goiás – Governo de Goiás

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