Geral

Detran flagra 202 motoristas alcoolizados

Publicado

em


Entre sexta-feira (26) e domingo (28), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuaram 202 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica.

Durante o fim de semana, 158 motoristas foram autuados por dirigirem utilizando o telefone celular, 244 por falta do cinto de segurança e três por transportarem criança sem o dispositivo de segurança. Além disso, os agentes flagraram 39 condutores inabilitados e 33 conduzindo veículo sem o devido licenciamento.

11ª Operação Força Conjunta

Dentre as ações de fiscalização realizadas no fim de semana, destaque para a 11ª Operação Força Conjunta. Entre as 20h de sexta-feira (26) e as 5h de sábado (27), servidores do Detran-DF, DER-DF, PMDF e PRF realizaram a operação em Águas Claras, Taguatinga, DF 001, DF 079, DF 460 e BR 070. Durante a ação foram abordados 700 veículos e foram registrados 297 autos de infração. A 11ª Operação Força Conjunta contou com a participação de 130 agentes de trânsito e policiais, distribuídos em 44 viaturas, 10 guinchos e 1 aeronave.

A 11ª Operação Força Conjunta foi coordenada pelo DER-DF e alcançou o objetivo de garantir a segurança viária, com foco na prevenção à vida. A operação é realizada desde 2020 e já passou por diversas cidades: Brazlândia, Plano Piloto, Gama, Sobradinho, Samambaia, Planaltina, Ceilândia, Santa Maria e São Sebastião.

*Com informações do Detran-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA