Política

Deputados aprovam em primeiro turno adequação em lei para beneficiar municípios

Publicado

em


Adequação da Lei Estadual n° 20.968, de 18 de fevereiro de 2021, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Goiás para o exercício de 2021. Essa é uma postulação do deputado Lissauer Vieira (PSB), formalizada através do projeto de lei nº 7459/21, que acaba de obter a primeira votação em Plenário, com o placar eletrônico registrando 23 votos favoráveis e nenhum contrário.

A proposta do presidente da Alego é a de revogar o 2° parágrafo do art. 25-A da Lei N° 20.968, de 18 de fevereiro de 2021, haja vista que o mesmo marca o prazo de até o dia 31 de julho de 2021, para apresentação do ofício mencionado no caput desse artigo.

“O dispositivo em questão tem prejudicado os municípios beneficiados, visto que alguns necessitam alterar o objeto inicialmente apontado após o prazo definido. Ocorre que as precisões municipais podem acontecer a qualquer tempo”, coloca Lissauer Vieira, em sua justificativa parlamentar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Mãe e nutricionista, Marina Moreno dá dicas sobre aleitamento materno, na edição do programa “Alego Mulher” que vai ao ar hoje

Publicados

em

Os desafios da amamentação serão explicados sob a ótica da nutricionista e mãe, Marina Moreno, entrevistada da edição do programa “Alego Mulher” que vai ao ar na noite desta quarta-feira, 17, na TV Assembleia. A profissional contará a experiência dela com o seu filho recém-nascido, que precisou ser alimentado com fórmula suplementar, além do seu próprio leite materno, que foi estimulado para que fosse melhor produzido.

Os telespectadores da TV Alego também poderão conferir a perspectiva de Marina Moreno sobre outros dois problemas comuns nessa fase da vida da mulher: a depressão pós-parto e o baby blues, que é uma instabilidade emocional passageira. Essa edição do programa será comandada pela jornalista Fernanda Cândido.

“O aleitamento materno é uma questão que muitas pessoas enfeitam e deslumbram, mas é a parte mais difícil da maternidade, na minha opinião. Com quatro dias, o Henrico começou a ter febre porque estava desidratado e precisei suplementar um pouco com a fórmula. Durante dois dias, passei a dar 20 ml em certos horários, depois a suspendi. Ele voltou ao normal, o leite voltou a descer mais. Mas, com 20 dias, verificamos que ele não estava ganhando peso. Com isso tive que voltar a suplementar com a fórmula”, relatou a nutricionista.  

Marina Moreno disse, ainda, que adotou uma alimentação mais saudável para enriquecer a produção de leite, abrindo mão de produtos industrializados e açúcar na sua dieta, e aumentando o consumo de líquido.

Mais detalhes da experiência da nutricionista e dicas para ajudar na nutrição do recém-nascido poderão ser conferidos na edição que vai ao ar na noite de hoje. O programa, em sua íntegra, será exibido após a edição das 21 horas do Alego News, pela TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA