Política

Deputado Lissauer Vieira entrega benefícios e discute demandas municipais em Rio Verde e Santo Antônio da Barra

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda nessa sexta-feira, 17, em Rio Verde, na solenidade de entrega da reforma do Colégio Estadual Frederico Jayme, escola tradicional da cidade, e também no município vizinho de Santo Antônio da Barra. 

Em reforço de sua atuação e o constante trabalho realizado junto ao Governo de Goiás em prol da educação de todo o estado, sobretudo, na área de infraestrutura, o chefe do Poder Legislativo destacou a importância das obras do Colégio Estadual Frederico Jayme e relembrou sua história estudantil na unidade de ensino, considerada uma das mais tradicionais da cidade.  Segundo ele, “um momento especial” e marcante para toda a comunidade escolar do município.

 “Destinar benefícios para a educação dos municípios goianos é sempre gratificante, mas quando isso acontece na escola que estudei, essa entrega se torna ainda mais especial. Em Goiás, e principalmente na nossa querida Rio Verde, a Educação é tratada com prioridade e nunca se viu tantos investimentos como estamos vendo agora. São grandes realizações que farão toda a diferença na vida e na aprendizagem dos nossos alunos. Mais um marco importante para a comunidade escolar rio-verdense”, ressaltou Lissauer. 

Por sua vez, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), evidenciou o protagonismo do município na educação e afirmou que o desenvolvimento socioeconômico do País está diretamente ligado ao sistema educacional. “Rio Verde é uma cidade conectada com o futuro e número 1 em qualidade de ensino e, por isso, nós temos a obrigação de mantê-la sempre em primeiro lugar. Todos os países que abraçaram a educação se tornaram países mais justos e evoluídos e o Governo de Goiás tem feito esse grande trabalho, de investir e olhar para a nossa Educação”, salientou.  

Investimentos

Entre os serviços estruturais realizados na escola Frederico Jayme estão a reforma geral do bloco em anexo, restauração da central de gás, substituição da calha do pátio 2, construção de uma sala para o grêmio estudantil, manutenção e revitalização dos banheiros, construção do laboratório de ciências, restauração do muro, implantação do piso tátil, reforma geral da parte elétrica e execução de projetos de combate a incêndio. No total, foram investidos pelo Governo estadual, para a realização das obras, o montante de R$ 208.532,54. 

Além da reforma da unidade de ensino, também foram entregues para a comunidade escolar quatro televisores, quatro caixas de som, 79 chromebooks para o Programa GoiásTec e 147 chromebooks para os alunos da terceira série do ensino médio. 

Participaram da solenidade de entrega o deputado estadual Chico KGL (DEM); coordenadora regional de Educação, Karen Proto; superintendente do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais de Educação, Rita de Cássia; gestora do Colégio Estadual Frederico Jayme, Renata Souza; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo Medeiros (DEM), além de alunos e servidores da educação do município. 

Santo Antônio da Barra

Em continuidade à sua agenda de trabalho no Sudoeste goiano, o presidente da Alego também visitou a cidade de Santo Antônio da Barra, onde se reuniu com o prefeito Zé Cândido (MDB), com o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo do Gás (PDT), e demais vereadores para tratar de demandas importantes relacionadas às áreas de saúde, infraestrutura e educação. De acordo com Lissauer, um momento oportuno para conhecer de perto a realidade do município e as principais necessidades da população.

“Como representantes públicos precisamos estar próximo dos nossos municípios, ouvindo os gestores goianos, conhecendo de perto a realidade de cada cidade e recebendo as principais reinvindicações da comunidade local com o objetivo de levar sempre os benefícios necessários para a nossa população. Vejo que, dessa forma, e sempre pautados pelo municipalismo conseguiremos contribuir cada vez mais para o progresso de todo o estado de Goiás”, ressaltou Lissauer.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA