Política

Deputado Jeferson Rodrigues aplaude dedicação de quem atua no serviço filantrópico

Publicado

em

O último a discursar na audiência pública promovida pelo deputado Thiago Albernaz (MDB) junto a entidades representativas do terceiro setor, o deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) parabenizou os presentes por abdicarem de outras atividades e se dedicarem ao trabalho social para dar sentido a suas vidas. Ele pediu uma salva de palmas aos assistentes sociais que “dedicam suas vidas a ajudar o próximo”.

A exortação do parlamentar tem razão de ser, uma vez que o terceiro setor é composto por instituições que não visam lucros e que trabalham com o objetivo de solucionar ou minimizar problemas sociais de áreas como direitos humanos, meio ambiente, crianças, idosos etc.

Rodrigues lembrou seu empenho para desburocratizar as questões que envolvem entidades filantrópicas e convocou a todos para pedir apoio ao Legislativo goiano. “Projetos precisam de apoio e de um empurrão de seus interessados para sair da gaveta. Não podemos deixar parado um projeto que revolucionará a assistência social em Goiás. Vamos lutar, juntos, por essas emendas parlamentares.” 

A audiência pública sobre o terceiro setor está em curso na manhã desta quarta-feria, 18, no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede administrativa do Governo de Goiás. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA