Política

Deputado Cairo Salim homenageou anapolinos de destaque em sessão solene na manhã desta quinta-feira, 30

Publicado

em

A  Assembleia Legislativa de Goiás, por propositura do deputado Carlos salim (PSD), sediou na manhã desta quinta-feira, 30, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, sessão solene com a entrega de Certificado de Mérito Legislativo para personalidades de destaque no município de Anápolis. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela. 

Além do deputado Cairo Salim, na presidência dos trabalhos, fez parte da mesa a jornalista e pastora da Igreja Shalom, Rebeca Romero. Na sua fala de abertura da sessão, o deputado assinalou a importância da política e seus representantes para o fortalecimento da democracia brasileira. 

Salim destacou o papel da população de Anápolis no desenvolvimento goiano. “Escolhemos 50 personalidades de destaque no município, a dedo, para representar uma população de 400 mil habitantes anapolinos que contribuem significativamente na relevante prestação de serviços à comunidade goiana e ao desenvolvimento do Estado de Goiás.”

O legislador disse que era uma honra para ele condecorar pessoas que realmente trabalham em favor do crescimento do seu município e do Estado de Goiás como um todo. E ressaltou que, enquanto deputado, seguirá trabalhando na elaboração de leis para melhorar a qualidade de vida da população goiana, assim como na fiscalização do governo do Estado, mas que estará sempre atento para homenagear pessoas que, efetivamente, buscam contribuir para o engrandecimento de Goiás e do País.

O parlamentar enfatizou, ainda, a importância de uma união de todos os segmentos organizados da sociedade para melhorar a situação do país, que, segundo ele, ainda precisa avançar muito. Ele salientou que o Brasil é um território continental bastante rico, que tem tudo para contribuir para um mundo melhor. “E não é deixando o nosso país para trabalhar no exterior que vamos contribuir com a nossa nação e com o mundo.”

Segundo Salim, é importante o ensino de política nas escolas, porque, segundo ele, muita gente não sabe diferenciar o papel de um vereador com o de um deputado estadual. E concluiu seu pronunciamento ressaltando que é filho de uma anapolina, por isso é uma dupla honra homenagear os conterrâneos da sua mãe, dona Míriam. “Sintam-se todos abraçados pelo Poder Legislativo.”

Agradecimento

Falando em nome dos homenageados, Rebeca Romero agradeceu, em primeiro lugar, a Deus, depois a família e ao esposo, o também pastor da igreja Shalom, Lucas Jorge, e em seguida, ao propositor da sessão solene, lembrando que ele defende os mesmo princípios e valores da igreja. 

Rebeca expressou sua alegria em receber a homenagem: “Hoje, me sinto feliz por estar aqui e gostaria de citar uma frase que diz: a fé abre portas, mas é a gratidão que vai fazer a diferença no caminho que vamos trilhar”.

Na sequência, a pastora lembrou ensinamentos bíblicos, que assinalam a necessidade de servir e dar a vida pelo outro. “Maior é sempre aquele que serve, e essa nossa deve a nossa essência. Nascemos para servir. Se você não serve às pessoas, você não vai servir à vida, por isso, espero que cada um de vocês esteja disposto a continuar servindo, também, à cidade de Anápolis.

Também falou em nome dos homenageados, o empresário da educação e policial militar Welinton de Melo Lima, que agradeceu ao deputado Cairo Salim pela homenagem prestada aos anapolinos. “Recebemos essa homenagem com muita alegria, porque sabemos da sua importância e relevância”, ressaltou.

Wellinton confirmou que a cidade de Anápolis faz muito pelo engrandecimento da nação brasileira e do Estado de Goiás. E falou do orgulho dele pela oportunidade de discursar em nome dos homenageados. Ressaltou que, ao exemplo do deputado, também é cristão e tem o privilégio de fazer parte de uma instituição educacional, que tem contribuído para a mudança de vida de muita gente. 

Por fim citou o versículo 7 do capítulo 1, do livro de Josué: “Tão somente seja forte e corajoso para cumprir o que Deus lhe confiou”.

Homenageados:

Andreia Batista dos Santos

Bruno Santos Araújo

Carlos José Dias Santiago Júnior

Cleonice Bicudo da Rocha Ferreira

Daniel de Oliveira Souza

Dayane Chrystina Marques Ribeiro

Dr. Fabio Guimarães

Evellyn Thiciane Macedo Coelho Clemente

Fabio Santos e Silva

Fabricio Augusto Vaz Beze

Francisco Pereira da Silva Junior

Isabela de Castro Camapum

Ismael Fernandes da Silva

Jackeline Franco Bernardes Camargo

Jedáblia da Silva Meireles

João Asmar Junior

José Brasil Soares Ribeiro

José Gadia Neto

Lidianne Andrade Silva Caiado

Lorena Rodrigues de Sousa Santos

Lucas Eneas Jorge

Lucas Gustavo Amorim

Lucinete de Melo Nunes Lima

Márcia Cristina Rocha Cardoso

Marcos Bonfim Garcia

Maria Cristina Moreira de Matos Romero

Maria da Glória Gonçalves de Queiroz Machado

Maycon Oliveira Roriz

Michael Rossane Machado

Moisés de Carvalho Romero

Nadim Gibrail Hanna

Nara Núbia Alves da Costa Fonseca

Nilse Tereza Fleury Leite

Odalia Souza dos Santos

Patricia Cristina de Oliveira Gomes

Patrick Leonardo Gomes

Paulo Roberto Ferreira de Brito

Pedro Paulo Henrique Rodrigues

Renata Pereira Nonato de Castro

Roberto Fonseca

Rodrigo Ramos Caiado

Salem Silva Camargo

Sara Romero Benfica

Sued Henrique de Oliveira e Souza

Tânia Magali Martins Mascarenhas Sganzerla

Uiara Pereira de Pina

Valdileya Prado Rezende

Victor Hugo Queiroz

Wellington de Melo Lima

Wesley Cabral Felix

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA