Geral

Cultura nas Cidades tem resultado provisório publicado 

Publicado

em


Para ampliar o acesso da população do Distrito Federal às políticas públicas culturais, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lançou o edital n° 38/2021, que vai selecionar instituição para realizar o projeto Cultura nas Cidades. Nesta terça-feira (14), a Secec publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o resultado provisório para a seleção da instituição.

Com investimento de R$ 3,6 milhões, o projeto tem como objetivo ofertar capacitação para o mercado da economia da cultura, descentralizar os serviços e recursos da Secec e apoiar as atividades culturais das gerências culturais das regiões administrativas (RAs), sobretudo aquelas que apresentam menores índices de desenvolvimento humano (IDHs). A expectativa da Secec é de atender cerca de 6 mil pessoas em até 33 RAs.

O projeto pretende potencializar as condições de sustentabilidade, fundamentado no cenário atual de avanço das tecnologias digitais, que introduz outros modos de criação, distribuição e consumo de cultura, demandando profissionais capazes de lidar com os novos desafios da área cultural.

Confira, abaixo, a pontuação das propostas.

  • Instituto Cultural e Social do Distrito Federal (INCS-DF): 19 pontos
  • Associação Artística Mapati: 17 pontos
  • Instituto Tocar: 11 pontos
  • Ilumina: Espaço de Cultura, Ecologia e Educação Holística: 7 pontos
  • Associação dos Servidores da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (Asspolo): 0.

As instituições inscritas têm prazo de até cinco dias corridos, a contar desta quarta-feira (15), para a apresentação de recursos, que devem ser encaminhados ao e-mail [email protected].

O resultado final do chamamento público será publicado no site da Secec e no DODF.

Veja aqui o resultado provisório do edital.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA