Cidades
Crer realiza mutirão de consultas e exames pré-operatórios


Para otimizar o atendimento de pacientes que aguardam por cirurgia eletiva, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realiza, desta quarta-feira (18) ao dia 20, sexta-feira, o Mutirão de Triagem Operatória da unidade do Governo de Goiás. Cerca de 500 pacientes terão acesso a consultas médicas e exames pré-operatórios, como hemograma, eletrocardiograma e raios X.
Conduzido pelo Crer, com apoio da Coordenação da Regulação Ambulatorial e de Cirurgia Eletiva da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o mutirão encaminhará para procedimentos cirúrgicos na instituição na especialidade de ortopedia (quadril, pé/tornozelo, joelho, mão e ombro) os pacientes que estejam aptos à realização da cirurgia, após passarem por consulta e exames.
“O processo de preparação pré-operatória é imprescindível para a efetivação do agendamento da cirurgia. Otimizar estas etapas através do Mutirão não só contribui para uma maior eficiência desse processo quanto facilita as vindas do paciente na unidade, uma vez que esta ação permitirá concluir as etapas pré-operatórias em um mesmo dia”, explica a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação do Crer, Wanessa Barcelos.
Os agendamentos das cirurgias serão efetivados após a liberação do paciente pela triagem pré-operatória, obedecendo a capacidade operacional de cada especialidade cirúrgica.
Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir
Secretaria da Saúde
Cidades
TCE aprova gestão patrimonial do Governo de Goiás sem recomendações


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu, na última terça-feira (28/6), parecer prévio pela aprovação do Balanço Geral do Estado de Goiás referente ao ano de 2021. As ações desenvolvidas pela área responsável pelo patrimônio estadual, unidade vinculada à Secretaria da Administração (Sead), contribuíram para a decisão do órgão fiscalizador. Pela primeira vez em 21 anos, a Corte não apresentou determinação ou recomendação relacionada à gestão patrimonial dos bens públicos.
O resultado evidencia a boa atuação da Superintendência Central de Patrimônio na gestão responsável do patrimônio público. No parecer, o Tribunal reconheceu “o posicionamento da unidade especializada, considerando ter sido verificado o comprometimento dos responsáveis envolvidos”. A Corte ressaltou ainda que “vem acompanhando a evolução das medidas inerentes à necessária conciliação entre os inventários realizados e a realizar, com os respectivos registros contábeis patrimoniais do Estado. Em 2021, foi possível constatar o aprimoramento da gestão patrimonial do Estado na direção estabelecida pelos institutos legais e normativos pertinentes”.
O Programa Inventário envolve a contagem de todos os bens móveis e imóveis do Estado. Na primeira edição do programa, a atual gestão identificou o descaso com o qual o setor era tratado. À época, mais de 25% dos bens móveis do inventário de 2019 não foram encontrados. A realidade hoje é outra. A equipe da Sead atuou para sanar as irregularidades, corrigindo e atualizando essa documentação, hoje com 1.610.894 bens móveis e 4.654 bens imóveis.
Titular da Sead, Bruno D’Abadia avaliou que o parecer do TCE reflete uma mudança de cultura na gestão, que vai muito além do cumprimento formal de uma obrigação. “Nós conseguimos garantir aquilo que é princípio norteador de uma boa administração: o respeito à coisa pública, o zelo com o patrimônio de todos os goianos”, pontuou.
Fonte: Governo GO
-
Política28/06/2022
Procuradores da Alego
-
Política30/06/2022
Seminário Eleições 2022
-
Política28/06/2022
Aprovado em primeira fase promoção de subtenentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Goiás
-
Política30/06/2022
Atividades do portal
-
Cidades27/06/2022
Em Águas Lindas de Goiás, Caiado inaugura Colégio Estadual Iris Rezende Machado
-
Cidades28/06/2022
Rogério Cruz ressalta “compromisso com gestão transparente”, em lançamento de cartilha para auxiliar cidadão a fiscalizar ações do município
-
Política27/06/2022
Projeto reconhece Folia de Santo Reis de Jesúpolis como patrimônio cultural goiano
-
Economia27/06/2022
Governo paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 7