Política

Coronel Adailton condecorou maçons, oliciais e bombeiros militares nessa 2ª-feira, 27

Publicado

em

O deputado Coronel Adailton (PRTB) promoveu, na noite dessa segunda-feira, 27, sessão especial para a entrega de Certificados do Mérito Legislativo a 60 pessoas, dentre elas, bombeiros militares, maçons e policiais militares. A sessão solene, que teve lugar no plenário Iris Rezende da Alego, serviu para comemorar, ainda, o Dia do Bombeiro Militar, celebrado anualmente em 2 de julho.

Compuseram a mesa de trabalhos, além de Adailton na presidência: o chefe de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, Tiago Abdala de Morais, representante do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Washington Luiz Vaz; o subcomandante-geral da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), coronel Evenir da Silva Franco; o grão-mestre do Grande Oriente do Brasil Seção Goiás, Mauro Marcondes da Costa; e o grão-mestre da Loja Maçônica do Estado de Goiás, Tito Souza do Amaral.

Discursos

Coronel Adailton destacou que fazer esse evento foi essencial, pois, para ele, é preciso reconhecer o trabalho das instituições homenageadas na noite.  “Eu tenho usado todos os trajes das nossas polícias, faço questão de ser ou tentar ser um representante dessas comunidades. Também busco ser um maçom deputado. Quero continuar trabalhando pelo povo goiano. Até 31 de janeiro de 2023 estarei aqui batalhando e ouvindo a sugestão de todos para sermos melhores no Parlamento goiano.”

Ao subir à tribuna para proferir seu discurso, o chefe de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, Tiago Abdala de Morais, declarou que o momento era de emoção e gratidão. “Gostaria de agradecer a Deus por poder falar pelo Corpo de Bombeiros e falar em nome desses homens e mulheres que estão aqui, hoje. Nunca recuaram, são bombeiros honrados, pais e mães que trabalham por nossa sociedade dia após dia. Parabenizo a todos e agradeço imensamente a todos por essa oportunidade.”

Coronel Evenir da Silva Franco agradeceu as honrarias recebidas e afirmou que os integrantes da PM-GO estão sempre na luta pela sociedade goiana. “São policiais militares e bombeiros que, em todo o estado, estão fazendo o seu melhor por nossas famílias, trazendo proteção.”

“A vida é um canto eterno de beleza, nós muitas vezes complicamos a existência, mas, na realidade, a vida é uma só. Deus está presente nesta solenidade. A maçonaria tem como máxima a prevalência do espírito sobre a matéria. Quando estamos pautados em Deus, nossos olhos olham diferente, sentimos a vibração de onde o amor impera, tudo isso buscando o aprimoramento pessoal”, disse o grão-mestre Mauro Marcondes da Costa, em sua fala de agradecimento.

Marcondes falou, ainda, que todos que trabalham em prol do bem-estar coletivo fazem parte da maçonaria. “A todos aqueles que primam pela evolução do ser humano, também podemos chamá-los de maçons”, explicou.

O grão-mestre Tito Souza do Amaral também foi convidado a subir à tribuna para discursar. “A maçonaria, ao contrário do que pensam, não é uma sociedade secreta. O segredo da maçonaria é que todo maçom tem que ter forte crença em Deus. A maçonaria respeita todas as religiões.”

O capitão BM Luciano Alexandre de Freitas sustentou que os bombeiros podem ser considerados a “última esperança de uma vítima.” Ele rememorou um caso ocorrido em dezembro de 2021, quando um ônibus saiu da pista e os bombeiros fizeram vários salvamentos. “Uma vítima estava apenas como rosto de fora d’água, chuva, lama e, ainda assim, conseguimos retirá-la dali com vida, graças ao melhor material que temos empregado pelo estado de Goiás: o bombeiro militar. Tenho a grata satisfação de afirmar que eu estava ali com aqueles homens”, relatou.

Antônio Torquato da Silva falou, sob forte emoção, em nome dos homenageados da maçonaria. “Nós estamos sempre à disposição de todos no Grande Oriente do Brasil, Seção Goiás. Convidamos vocês a nos visitar e serão muito bem recebidos. Agradeço imensamente essa homenagem que recebemos gladiados pelos irmãos militares”, sustentou.

Os homenageados da noite:

Policiais Militares

Carlos dos Santos Bolba

Cleber Leandro Cardoso

Erick Walley Barbosa

Everton Silva do Nascimento

Fábio Félix de Oliveira

Flávia Felix de Oliveira

Gabriel Corrêa Cortês Santana

Guidion Ananias Galdino Bonfim

Guiomar Wilker Alves

Heliardo Amado

Henrique Rabêlo Carvalho de Souza

João Gutemberg Pinheiro

José Luís Martins de Araújo Júnior

Kilber Pedro Morais Martins

Lázaro Rodrigues Coelho

Leandro Sousa Rodrigues dos Santos

Lucas Gabriel de Araújo

Marcus de Melo Macedo

Milene Lemes de Queiroz

Natanael Barbosa Teixeira

Natanael Pereira de Matos

Nélio José Cintra Amorim Junior

Pedro Henrique Machado

Ricardo Venditi de Freitas

Tiago Ferreira da Silva

Waldemar Nery de Almeida

Bombeiros Militares:

Alex Silva Ramos

Alisson Lustosa da Silva

Ana Carolina Caetano de Brito

Darwin de Souza Ihuaraqui

Ericsonn Sousa

Fábio Gonçalves Dias

Felipe Augusto de Andrade Ramos

Fernando Prieto de Almeida Gomes

Gerniel Sales de Almeida

Jader Ferreira Braga

Jales Adriano Faustino

Lucas Xavier dos Reis Oliveira

Luciano Alexandre de Freitas

Marcelo Lima de Moraes

Marcelo Mariano Araújo Pinheiro

Marcos Kalebe Rosa de Oliveira

Raphael Paiva Justo

Renato Neves Marques

Ricardo Venditi de Freitas

Sávio De Souza Martins

Sinduey Ribeiro Ramos

Wagner José Cardoso

Walter da Silva Gomes

Geovanna Karla Rocha

Membros da maçonaria goiana:

Adegmar José Ferreira

Altamiro Mendes Ferreira

Antonio Torquato da Silva

Antônio Moreira Bonfim

Charles Wellington de Matos Pinheiro

Décio Vieira Fraga Júnior

Fernando Elias Borges

Gilmar Pacheco Rodovalho

Hamilton Rios de Araújo

Helmiton Keeler Borges Prateado

Hualisson Henrique Germano

Jefferson Victor Machado

José Henrique Queiroz Rodrigues Neto

José Maranhão Neto

José Maria Borges

Junyo Amauro de Asevedo Ramos

Marco Antônio Barbosa de Farias

Mauro Rodrigues Coimbra 

Rodrigo Rodrigues Cabral

Rosemberg Gonçalves da Rocha

Samoel Augusto de Souza

Vanderlei Faria

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA