Geral

Conselho Nacional do Ministério Público empossa novos membros

Publicado

em


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deu posse na tarde desta segunda-feira (13) a dois novos integrantes para o biênio 2021-2023. Ingressam ao órgão o promotor de justiça Moacyr Rey Filho, como representante do Senado Federal, e Engels Augusto, com assento na vaga do próprio MP.

O governador Ibaneis Rocha acompanhou a solenidade que ocorreu na sede do Conselho, no Setor de Administração Federal Sul, na Asa Sul. 

Composto por 14 membros com representações em diversos setores da sociedade, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) atua a favor do cidadão na fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus integrantes, respeitando a autonomia da instituição. 

Fazem parte desse grupo o Ministério Público da União (MPU), composto pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); e o Ministério Público dos Estados (MPE).

Mestre em Direito e Políticas Públicas, Moacyr Rey é promotor de Justiça desde 2004, no Distrito Federal. Foi assessor de políticas institucionais da Procuradoria-Geral de Justiça do MPDFT e membro auxiliar da Comissão de Acompanhamento Legislativo e  Jurisprudência do CNMP.

Já Elgels foi chefe de gabinete da Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil da Presidência da República de 2016 a 2018. Entre 2017 e 2020, atuou como conselheiro de administração e como conselheiro fiscal da Caixa Participações S/A.

Participaram presencialmente da solenidade o procurador-geral da República, Augusto Aras; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; o advogado-geral da União, Bruno Bianco; e a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda e o secretário da Casa Civil do DF que, inclusive, já foi conselheiro do CNMP, Gustavo Rocha.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA