Cidades

Confira a programação do Festival Goiânia Canto de Ouro para este fim de semana

Publicado

em


A programação da 10ª edição do Festival Goiânia Canto de Ouro deste fim de semana começa nesta quinta-feira (18/11), a partir das 20h, e segue até domingo (21/11), no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, no Centro. Toda a programação do Festival presta homenagem especial aos cantores/artistas vítimas da Covid-19 com atrações musicais previstas até 28 de novembro.

 A proposta do festival é mostrar ao público, a Música Popular Brasileira (MPB) e a música contemporânea feita na Capital. “Já vamos para a terceira semana de shows do Canto de Ouro e tem sido um sucesso. Casa cheia todos os dias e apresentações de extrema qualidade no palco do Cine Ouro. Além disso, o evento está seguindo as regras em respeito à pandemia, que ainda não acabou”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
 
No total, 50 músicos integram o elenco do Canto de Ouro 2021, para festejar a volta dos artistas aos palcos e do público aos teatros. “O Canto de Ouro é fundamental para a divulgação da MPB em Goiás, além de abrir espaços para novos artistas. Este ano, serão 12 novos talentos que se apresentarão no festival pela primeira vez e merecem reconhecimento”, afirma o produtor cultural, Carlos Brandão.
 
Canto de Ouro
 
Criado em 2008, com realização da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o Festival, desde então, cumpre sua tarefa de mostrar ao público goianiense e goiano, os artistas que fazem e expandem a MPB por aqui.
 
Os espetáculos são todos gratuitos, com entrada limitada a 155 pessoas por ordem de chegada, ou retirada de ingresso antecipado na bilheteria do Teatro em horário comercial. Outra opção para retirada de ingressos é pela plataforma Sympla no link: https://bit.ly/CantodeOuro2021
 
Confira o cronograma:
 
18/11 – Juraildes Da Cruz e Chico Aafa
Abertura: Mariana Letieri
 
19/11 – Débora Di Sá e Grace Carvalho
Abertura: Lua
 
20/11 – Artu Artu e Elan Rúbio
Abertura: Jhames
 
21/11 – Fernanda Guedes e Tonzera
Abertura: Cattê
 
24/11 – Nina, Kleuber, Bebel e Eduardo Genuíno
Luiz Porto e Henrique E Rangel (Edição Extra)
 
25/11 – Chico Junior e Fabricio, Damião e Elizabeth, Nadja e Nayara
Abertura: Isabella Arantes
 
26/11 – Gustavo Veiga e Pádua
Abertura: Douglas Sá
 
27/11 – Fernando Perillo e Valter Mustafé – Enviado
Abertura: Sllver
 
28/11 – Marcos Antônio e Cristiane Perné/ Sabah, Poliana e Bruna Garcia
Abertura: Melina
 
Lívia Máximo, editoria de Cultura

Comentários do Facebook

Cidades

Caiado entrega 30 casas a custo zero em Orizona

Publicados

em

Investimento nas moradias foi de quase R$ 3,5 milhões. As famílias também vão receber escritura de graça

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quarta-feira (10/04), 30 casas a custo zero do programa Para Ter Onde Morar – Construção, em Orizona, na região da Estrada de Ferro. O investimento nas moradias é de quase R$ 3,5 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e não há exigência de contrapartida por parte das famílias.

“Estamos trazendo a noção de cidadania, de liberdade, independência e respeito para as famílias que agora têm moradia digna”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A expectativa, de acordo com o chefe do Executivo goiano, é de entregar cerca de 10 mil casas até o fim do mandato, em 2026. “São moradias construídas com qualidade, bem estruturadas, para garantir todo conforto e segurança às famílias contempladas”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales.

As famílias que receberam os imóveis comprovaram com documentos que estão de acordo com as exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo e residir no município por pelo menos três anos. Além da casa própria, elas também receberam a escritura de forma gratuita.

“Só em Goiás que existe programa habitacional de casas a custo zero. Quem vai receber não tem prestação para pagar, e até o custo de cartório, nós conseguimos eliminar para entregar as moradias e conseguir realizar o sonho de tantas pessoas”, destacou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Com infraestrutura de água e energia elétrica, os imóveis estão prontos para morar. “Já estou pensando na decoração da minha casa e sei que vou ser feliz aqui dentro”, comemorou a dona de casa Elza Lima de Jesus, uma das contempladas. O sentimento de gratidão é o mesmo compartilhado pela auxiliar de serviços gerais, Edna de Melo dos Santos. “É muito emocionante poder abrir a porta da casa, entrar e falar, essa é minha”, relatou.

“Temos um governador que realmente se preocupa com aqueles que não têm moradia”, disse o prefeito de Orizona, Felipe Dias. Também presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela enalteceu o trabalho que tem sido realizado pela gestão de modo a atender todos os municípios do Estado. “Caiado é parceiro dos municípios do interior e tem levado programas importantes em todas as áreas”, ressaltou.

Programa
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o Governo de Goiás já entregou 1.198 moradias a custo zero, desde 2021. “Nós adotamos uma política para aplicar o dinheiro da forma correta e hoje conseguimos entregar casas que não são mais ou menos, elas possuem estrutura digna para dar tranquilidade a quem vai morar nos imóveis”, finalizou Caiado.

Fotos: André Saddi / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA