Política

Comissão de Serviços e Obras Públicas, sob comando de Antônio Gomide, aprova pareceres contrários

Publicado

em


O deputado Antônio Gomide (PT) deu início ao encontro da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) às 14h desta quarta-feira, 1°. Durante a reunião, realizada no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis, foram distribuídas cinco propostas. Outras duas foram votadas pelo grupo de parlamentares. 
 
Dentre as matérias distribuídas para relatoria está o projeto de iniciativa da deputada Lêda Borges (PSDB) que torna obrigatória a realização de audiências públicas antes de qualquer ação de desapropriação no Estado. O texto será relatado pelo deputado Charles Bento (PRTB) e tramita no Legislativo sob n° 4749/21.
 
Após esgotar a pauta de processos a serem distribuídos, o presidente do grupo avançou para a fase de discussão e votação. Nesta etapa, apenas dois textos se encontravam aptos à votação. São eles: n° 5686/20 e n° 3498/21. Ambos foram analisados pelo deputado Dr. Antonio (DEM) que assinou pela rejeição. 

O primeiro deles, proposto pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade), estabelece penalidades administrativas aos agentes públicos que cometerem atos de corrupção e improbidade envolvendo recursos e bens destinados ao enfrentamento de pandemias e/ou calamidade pública. Em justificativa, o parlamentar argumentou que a matéria é “formalmente inconstitucional” ao invadir a competência do Executivo. 

No segundo, o parecer contrário do parlamentar também foi acatado. Neste caso, o projeto prevê a proibição de participação em licitações e celebração com o Poder Público, empresas que não cumprem com contratos ativos. “A principal inovação parece estender a proibição para todo e qualquer descumprimento contratual independentemente da penalidade aplicada, o que não se coaduna com o regime delineado pelas normas federais vigentes sobre o assunto”, argumenta o relator. 

Após esgotar a pauta, o deputado Antônio Gomide anunciou o encerramento do encontro e agradeceu a presença dos parlamentares Cairo Salim (Pros), Rubens Marques (Pros), Charles Bento (PRTB), Lucas Calil (PSD), Wilde Cambão (PSD), Amauri Ribeiro (Patriota).

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA