Geral

Comissão de Educação Ambiental faz primeira reunião do ano – Agência Brasília

Publicado

em


Em sua primeira reunião ordinária do ano, a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea), presidida pelo Instituto Brasília Ambiental, teve como pauta a revisão do Decreto nº 31.129, de 4 de dezembro de 2009, que regulamenta a Lei nº 3.833, que institui a Política de Educação Ambiental do DF. O encontro ocorreu na quarta-feira (26), no formato virtual,

Segundo o secretário executivo suplente da Ciea, Luís Gatto, as duas principais motivações da revisão do decreto são a composição da comissão e o artigo 3, que trata da porcentagem da dotação orçamentária dos órgãos e fundos ambientais – hoje fixada em 5% –   destinada a projetos de educação ambiental.

Com relação à composição da comissão, o secretário explica que o colegiado busca contar com instituições efetivamente comprometidas com a causa da educação ambiental. De acordo com o gestor, é preciso que o decreto especifique os órgãos que devem contribuir para os fundos ambientais. “São necessidades de melhorias que vão contribuir para fazer valer o decreto”, afirma.

Ficou definida a constituição de um grupo de trabalho composto por representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), da Universidade de Brasília (UnB) e do Brasília Ambiental, com o objetivo de elaborar uma minuta do novo decreto e apresentá-lo na próxima reunião. Também foi aprovada a inclusão, na Ciea, do Movimento Jovens pelo Clima.

A comissão

A Ciea é um colegiado formado para construir canais de diálogo para a efetiva implantação da Política Nacional de Educação Ambiental (Pnea). Além do Brasília Ambiental e da Sema, fazem parte da comissão as secretarias de Educação (SEE), de Ciência e Tecnologia (Secti), de Saúde (SES) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagri), e ainda Caesb, Fórum das ONGs Ambientalistas, instituições de ensino públicas e privadas, Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do DF e Federação das Indústrias. A próxima reunião da comissão será em 23 de fevereiro.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA