Política

Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reúne nesta 5ª-feira, 30, sob comando do presidente Dr. Antonio

Publicado

em

Os parlamentares membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), se reúnem nesta quinta-feira, 30. Na pauta, processos aptos à votação, com parecer favorável e à distribuição. O encontro será comandado pelo presidente do colegiado, deputado Dr. Antonio (UB), a partir da sala das comissões do Palácio Maguito Vilela. 

A partir das 14 horas, a reunião poderá ser acompanhado pela TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube, poderão ser acompanhados pela população em geral e imprensa.

A implantação do serviço de mensagens (sms) via celular, para comunicação com os serviços emergenciais – Polícia Militar (190), SAMU (192), Corpo de Bombeiros (193) e Defesa Civil (199) – tem parecer favorável da relatoria. Conforme a proposição no processo nº 3958/20, de autoria do chefe do Legislativo goiano, deputado Lissauer Vieira (PSD), 

A comunicação com os serviços emergenciais, por meio de mensagens curtas, atenderá a todas as pessoas que se encontrarem em situação de perigo, impossibilitados de realizarem chamadas, os portadores de deficiência auditiva ou aqueles impossibilitados de se comunicar através da fala.

“Com a implementação do serviço, qualquer pessoa poderá se comunicar com os serviços de emergência através de mensagens de texto enviadas através do celular”, resume Vieira.

Lista completa

Favorável

Processo nº 5402/19 – Deputado Rafael Gouveia – Proíbe o uso, a comercialização, a importação, produção e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico. Relatado pelo deputado Delegado Humberto Teófilo.

Processo nº 3958/20 – Deputado Lissauer Vieira – Dispõe sobre a implantação do serviço de mensagens (sms) via celular, para comunicação com os serviços emergenciais. Relatado pelo deputado Wilde Cambão.

Processo nº 1611/22 – Deputada Delegada Adriana Accorsi – Trata da construção e implantação de canis nos estabelecimentos penitenciários de Goiás. Relatado pelo deputado Coronel Adailton.

Distribuição 

Processo nº 10242/22 – Deputado Karlos Cabral – Altera a Lei n° 20.196, de 06 de julho de 2018, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos ocupantes de cargos de psicologia.

Processo nº 10243/22 – Deputado Sérgio Bravo – Declara de utilidade pública o Instituto Mãos que Constroem, com sede em Planaltina.

Processo nº 10244/22 – Deputado Virmondes Cruvinel – Institui a Política Estadual de Incentivo à Economia Circular. 

Processo nº 10245/22 – Deputado Rubens Marques – Declara de utilidade pública a Associação de Equoterapia Bella Aurora – Haras Bella Aurora, com sede em Anicuns.

Processo nº 10246/22 – Deputado Julio Pina – Declara de utilidade pública a Associação Coração Valente de Niquelândia (ACV).

Processo nº 10247/22 – Deputado Charles Bento – Declara de utilidade pública a Associação Liberdade de Taekwondo e Cultura, com sede em Goianira.

Processo nº 10248/22 – Deputado Charles Bento – Declara de utilidade pública o Instituto Inovação (Inova), com sede em Goiânia. 

Processo nº 10251/22 – Deputado Antônio Gomide – Institui o Dia Estadual do Desafio, que incentiva a prática de atividades físicas e esportivas.

Processo nº 10252/22 – Deputado Cairo Salim – Altera a Lei n° 13.896, de 24 de julho de 2001, que dispõe sobre a criação de espaço em bares, lanchonetes, restaurantes e similares para deficientes físicos.

Processo nº 10253/22 – Deputado Paulo Cezar Martins – Altera a Lei n° 17.928, de 27 de dezembro de 2012, que dispõe sobre normas suplementares de licitações e contratos pertinentes a obras, compras e serviços, bem como convênios, outros ajustes e demais atos administrativos negociais.

Processo nº 10254/22 – Deputado Bruno Peixoto – Inclui no Calendário Cívico Cultural e Turístico de Goiás, o Festival Gastronômico do Cerrado e a Festa do Milho, realizados no município de Santo Antônio De Goiás.

Processo nº 10255/22 – Deputado Delegado Eduardo Prado – Declara de utilidade pública o Conselho Comunitário de Segurança e Desenvolvimento do Bairro Garavelo Sul, com sede em Hidrolândia.

Processo nº 10256/22 – Deputado Thiago Albernaz – Declara de utilidade pública o Instituto Mais Amigos, com sede no município de São Miguel do Araguaia.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA