Cidades

Cmei Cecília Meirelles comemora Mês da Família com programação para crianças e familiares no Bosque dos Buritis, neste sábado (14/05)

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove, neste sábado, (14/05), a partir das 8h30, no Bosque dos Buritis, manhã especial de atividades aos alunos do Cmei Cecília Meirelles, em celebração ao Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio.

Familiares e crianças participam de contação de histórias, exercícios físicos, trilha pelo bosque, visita ao orquidário e brincadeiras ao ar livre. “Ações como esta, que estão sendo ampliadas na gestão do prefeito Rogério Cruz, geram impactos positivos na vida de todos, e ampliam as possibilidades de aprendizado”, pontua o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.

Na programação, a Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), oferece às crianças do Cmei uma visita guiada ao Museu de Arte de Goiânia (MAG), onde conhecerão as exposições: “Todos os Helenos”, na sala Amaury Menezes; “Modernismo: legados e contradições “, na sala Reinaldo Barbalho; além do acervo com 1.128 obras de pintura, escultura, gravura, objeto, desenho, fotografia, instalação e mídias contemporâneas, de artistas de expressão regional, nacional e internacional.

“Para nós, é um prazer receber essas famílias. O Museu de Arte de Goiânia (MAG), está sempre de portas abertas para parcerias que visam mostrar para as crianças a nossa história, a riqueza que Goiânia tem em forma de Cultura. O acervo do museu é muito rico, interessante e tem muitas pessoas que moram na cidade e não o conhecem”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Ele lembra que o MAG funciona de terça-feira a sexta feira, das 08h às 12h, e 13h às 17h; sábado, domingo e feriado das 08h às 18h.

Serviço
Assunto:
Cmei Cecília Meirelles comemora Mês da Família com programação para crianças e familiares no Bosque dos Buritis, neste sábado (14/05)
Data: 14 de maio
Hora: a partir das 8h30
Local: Bosque dos Buritis, Avenida Assis Chateaubriand, Setor Oeste

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook

Cidades

Prefeitura de Goiânia destaca 70 colaboradores para manutenção de praças em 25 pontos da capital, nesta quinta-feira (19/05)

Publicados

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), segue, nesta quinta-feira (19/05), com os trabalhos de manutenção de praças e canteiros, com 70 colaboradores, em 25 pontos da cidade.

As equipes realizam serviços como limpeza geral, capina, despraguejamento de grama, rastelação, paisagismo, plantio de mudas de árvores e de grama batatais, terraplanagem, retirada de canteiros de pingo de ouro e adubação orgânica, em mais de 32 metros quadrados.

As ações são reforçadas em locais como as praças Walter Santos, do Sol, Ciro Lisita, Santos Dumont, Irani Andrade, T-25, T-23, Boaventura, Botafogo, Universitária. Ocorrem também nas avenidas Vera Cruz com Contorno, Avenida 136, República do Líbano e no Trevo do Guanabara. Já a Escola Municipal Dom Fernando Gomes dos Santos, no Goiânia Viva, recebe serviços de paisagismo.

Os serviços da Comurg podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Fotos: Luciano Magalhães

Legenda
Prefeitura de Goiânia destaca 70 colaboradores para manutenção de praças em 25 pontos da capital, nesta quinta-feira (19/05): são realizados trabalhos como plantio, paisagismo, terraplanagem, limpeza em geral e adubação orgânica, em 20 bairros da cidade

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA