Cidades

Canto da Primavera leva MPB aos palcos de Pirenópolis

Publicado

em


O segundo dia da vigésima edição do Canto da Primavera – Mostra  Nacional de música de Pirenópolis será cheio de atrações imperdíveis, trazendo aos palcos o melhor da Música Popular Brasileira, com apresentação da cantora Maíra Lemos. Os artistas Dante Ventura e Projeto Palco, também fazem parte da programação da noite, que começa às 19h30 no Cine Pireneus.

A primeira atração da mostra, no dia 01 de dezembro (quarta-feira), será o cantor Dante Ventura. Vocalista da banda goiana Guetsu, em 2014, Dante lançou sua carreira solo com o álbum “Homem solar”, desenvolvido com o objetivo de desvencilhar o artista de rótulos, divisões e conceitos, trazendo como foco principal a mensagem por meio da canção-poesia. Atualmente está em estúdio produzindo seu novo single “Slow Down”, que será lançado em janeiro de 2022.

Um pouco mais tarde, às 20h15, ainda no teatro Cine Pireneus, a cantora goiana Maíra Lemos traz, com sua voz forte, a interpretação de clássicos da MPB, além de músicas originais. Maíra iniciou sua carreira aos 6 anos de idade, com shows em bares da capital goiana. Aos 10 anos, a jovem já havia conquistado fama nacional, e lançou seu primeiro disco, que vendeu cem mil cópias, formado por composições inéditas e algumas regravações. Em seus shows é possível perceber a grande versatilidade da artista que leva aos palcos repertórios ecléticos.

Finalizando os shows da noite, às 21h, desta vez no Largo Beira Rio, o Projeto Palco conta com a participação de cinco artistas, sendo três já com carreiras continuadas e consolidadas, um artista da nova música de Goiás, um que está retornando à ativa, além de uma banda base. A apresentação será comandada por Laércio Correntina, Celso Galvão e Gilberto Correia, com participação especial de Túlio Borgo e Wilson Gandhi, além de uma banda base formado por Emídio Queiroz na guitarra e violão de aço, Moka Nascimento na bateria e percussão, Santiago Lama no teclado e Moisés Feitosa no baixo.

O show é um projeto desenvolvido pela Associação dos Cantores e Compositores
do Estado de Goiás, e contará com um repertório inclusivo e interativo, recheado de grandes hits da música popular, mesclados com canções autorais dos participantes, dando o equilíbrio necessário à apresentação.

Serviço: 

Segundo dia do Canto da Primavera
Data: 01 de dezembro
Programação:

19:30 – Dante Ventura – Cine Pireneus
20:15 – Maíra Lemos – Cine Pireneus
21:00 – Projeto Palco – Largo Beira Rio

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Goiás tem 24.766 mortes e 969.340 casos da doença

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 969.340 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 931.384 pessoas recuperadas e 24.766 óbitos confirmados. No Estado, há 636.126 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 296.296 casos.

Há 24.766 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,56%. Há 389 óbitos suspeitos que estão em investigação. As últimas atualizações de casos e óbitos no Painel Covid-19 foram retomadas às 14h30 horas de sexta-feira (24/12), após uma interrupção de 15 dias dos sistemas de dados oficiais do Ministério da Saúde, que estiveram fora do ar neste período.

Doses aplicadas

Levantamento realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 5.292.713 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose e a dose única, foram vacinadas 4.533.793 pessoas.

Esses dados são preliminares e coletados junto aos municípios goianos, visto que o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúdem permanece fora do ar.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19). Em relação às vacinas recebidas em Goiás, os dados estão disponíveis em https://www.saude.go.gov.br/coronavirus/vacinacao-covid-19.

Painel Covid-19

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Sobre os dados

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Os dados deste boletim foram divulgados às 15h de domingo16 de janeiro 2022.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA