Política

Cairo Salim expõe opinião contrária ao passaporte de vacinação contra a covid-19 em Goiás

Publicado

em


Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 26, o deputado Cairo Salim (Pros) manifestou ser contrário à adoção de passaporte de vacinação contra a covid-19 como condição para a livre movimentação da população no território goiano.

Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou que o tema foi debatido em audiência pública realizada nessa segunda-feira, 25, conduzida por ele. Na ocasião, foi debatida a vacinação compulsória com a instituição do Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), conhecido como “Passaporte da Vacinação”. O evento híbrido teve lugar no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. 

Assim como se posicionou no evento, o segundo vice-presidente da Casa de Leis voltou a demonstrar opinião contrária ao passaporte. “Isso vai criar um cidadão de primeira linha e um cidadão de segunda linha”, alertou o deputado. 

Salim questionou, também, a eficácia das vacinas para evitar a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele citou o fato de o medicamento não evitar, em 100%, a doença. “Quem se vacinou continua correndo o risco de pegar e de transmitir o vírus. Por isso, você não pode adotar um critério como esse do passaporte de vacinação”, ponderou. 

Apesar de apresentar argumentos contrários aos imunizantes, por outro lado, Cario Salim concluiu seu pronunciamento enfatizando que a população deve receber vacinas e reforçou sua posição contrária ao passaporte de vacinação. “Qualquer projeto que venha nessa Casa não terá o meu apoio. Nós precisamos respeitar a liberdade das pessoas”, arrematou.

Comentários do Facebook

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA