Política

Cairo Salim destaca papel da população anapolina no desenvolvimento de Goiás

Publicado

em

Após abrir sessão solene extraordinária na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã desta quinta-feira, 30, o deputado Cairo Salim (PSD) destacou, em discurso, o papel da população de Anápolis no desenvolvimento goiano. “Escolhemos 50 personalidades de destaque no município, a dedo, para representar uma população de 400 mil habitantes anapolinos que contribuem significativamente na relevante prestação de serviços à comunidade goiana e ao desenvolvimento do Estado de Goiás”, frisou.

Salim disse que é uma honra para ele honrar pessoas que realmente trabalham em favor do crescimento do seu município e do Estado de Goiás como um todo. E ressaltou que, enquanto deputado, seguirá trabalhando na elaboração de leis para melhorar a qualidade de vida da população goiana, assim como na fiscalização do governo do Estado, mas que estará sempre atento para homenagear pessoas que efetivamente buscam contribuir para o engrandecimento do Estado de Goiás e do País.

O deputado enfatizou, ainda, a importância de uma união de todos os segmentos organizados da sociedade para melhorar a situação do país, que, segundo ele, ainda precisa de avançar muito. E salientou que o Brasil é um território continental bastante rico, que tem tudo para contribuir por um mundo melhor. “E não é deixando o nosso país para trabalhar no exterior que vamos contribuir com a nossa nação e com o mundo.”

O legislador ressaltou a importância de se ensinar política nas escolas, porque, segundo ele, muita gente não sabe diferenciar o papel de um vereador com o de um deputado estadual. E concluiu seu pronunciamento ressaltando que é filho de uma anapolina, por isso é uma dupla honra para ele homenagear os conterrâneos de sua mãe, dona Míriam. “Sintam-se todos abraçados pelo Poder Legislativo”, finalizou.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA