Cidades

Caiado prestigia inauguração de abrigo mantido pela Igreja Videira

Publicado

em

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira (16/6), da inauguração do Abrigo Eunice Weaver, no Residencial Morumbi, em Goiânia. A instituição, cuja construção foi iniciada em fevereiro do ano passado, faz parte das obras sociais da Igreja Videira, por meio do Instituto Videira, que tem o apoio do Governo de Goiás para manutenção de ações na área de política social. 

“Contem com o Governo de Goiás para compartilhar essa ação de apoio”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado ao consignar auxílio ao projeto, em continuidade à linha de parceria já estabelecida entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Igreja Videira. “Meu muito obrigado por esse lugar para proteger as crianças do Estado de Goiás”, expressou ao dizer que ações como esta somam para a condução de apoio social e benefício direto ao cidadão.

Em reconhecimento ao trabalho, o governador enalteceu a condução das lideranças religiosas ao priorizar ações voltadas para assegurar os direitos das crianças. “É isso que eu acredito e isso que eu faço”, assinalou o governador Ronaldo Caiado que citou o cuidado governamental em suprir itens básicos para crianças a partir do nascimento, como o programa Mães de Goiás. Mensalmente, R$ 250 reais são creditados para as beneficiárias alimentarem filhos menores de seis anos.

“O governador tem se mostrado extremamente sensível, não teve nenhuma vez que nós fôssemos a ele com alguma carência que ele que não suprisse. A parceria com o Estado é espontânea e já tem acontecido”, reforçou o presidente da Igreja Videira, pastor Aluízio Silva. O líder religioso explicou como o trabalho social teve início. “Esse trabalho começou aqui neste local há 80 anos e agora a Igreja Videira está dando continuidade”, explicou ao citar o Preventório Afrânio de Azevedo, inaugurado no local em 1941 e que passou por várias dificuldades ao longo do tempo.

Estrutura

O abrigo poderá acolher até 40 crianças com até sete anos de idade. Esse atendimento será para casos de abandono, afastamento do convívio familiar ou situação de risco. No mesmo local, uma creche atenderá 200 crianças de 1 a 4 anos, com educação infantil. “Estou encantado, o prédio foi 100% restaurado”, avaliou o governador. “Precisamos continuar contribuindo, porque isso aqui vai dar condições melhores de vida para essas crianças, que não tem nem onde morar”, concluiu.

“As obras falam a respeito de nós, certificam a respeito de quem nós somos. Nós somos responsáveis pelo carente e, de todos os carentes, o primeiro é a criança”, frisou o pastor Aluízio. “Nós fazemos parte da sociedade, então é responsabilidade nossa assumir essa obra social”, afirmou a pastora Márcia Silva, esposa do presidente. “Investir na infância, na educação e na saúde, faz um país próspero”, concluiu a líder religiosa.

Parceria

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), por meio da Diretoria de Ações Sociais, tem realizado doações regulares ao Instituto Videira. Entre 2019 e 2021, foram doados à instituição 236 brinquedos, 500 quilos de alimentos, 80 cobertores e 150 cestas básicas.

Estiveram presentes à solenidade os deputados federais Delegado Waldir, Glaustin da Fokus; o deputado estadual Cairo Salim; além de lideranças da Igreja Videira e comunidade local.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Cidades

A 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas está selecionando candidatos para uma vaga de assessor de promotor de Justiça

Publicados

em

Para participar do processo seletivo é necessário ter experiência no Ministério Público, o cargo é privativo de bacharel em Direito. inclusive como estagiário de graduação ou pós, preferencialmente na área do patrimônio público. Interessados devem encaminhar currículo para o e-mail 5caldas@mpgo.mp.br até esta sexta-feira (12/08), constando telefone para contato.

A vaga é para trabalho presencial, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A remuneração bruta é de R$ 8.153,09, mais auxílios (alimentação, saúde, transporte e creche). O processo seletivo será constituído de três etapas: análise curricular, prova discursiva e entrevista. (Texto: Stella Gontijo/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Supervisão: Ana Cristina Arruda)

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA