Política

“Buscamos a direção do Ipasgo, mas não há reciprocidade”, reclama presidente de sindicato

Publicado

em

Ao fazer uso da palavra, durante audiência que discute os valores percebidos pelos odontólogos credenciados ao Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), o presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (SOE-GO), José Augusto Milhomem da Mota, cumprimentou o deputado propositor do evento, Thiago Albernaz (MDB), e teceu observações sobre o assunto.

José Augusto disse que a luta do sindicato com o Ipasgo, tanto para conseguir avanços na questão da resolutividade dos tratamentos, quanto na remuneração do profissional, é muito longa. “E confesso que não temos tido muitos avanços nos últimos anos. Nas conversas com os presidentes que por lá passam, sempre temos o mesmo retorno inerte. Estamos por seis anos sem reajustes e recebendo após seis meses do tratamento. Apesar disso, nunca deixamos de atender”, destaca.

O presidente expõe que, apesar da dedicação por parte dos odontólogos, da parte do Ipasgo não acontece a reciprocidade. “Chegamos a um ponto em que essa situação precisa ser discutida. Questiono o presidente sobre aonde iremos parar com isso e digo que precisamos evoluir. A odontologia consome menos de 5% do orçamento do instituto. Temos uma carga de cobrança que não se justifica. Não damos conta de trabalhar da forma como está, e precisamos de um novo norte”, aponta José Augusto.

A audiência ocorre na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela. 

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA