Política

Bruno Peixoto defende criação de delegacia especializada no atendimento à vítima de crimes raciais

Publicado

em


O Legislativo goiano analisa proposição que visa criar, na estrutura organizacional da Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC), a Delegacia Estadual Especializada no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Deacri).  O líder do Governo na Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB), é o autor da matéria, que se encontra protocolada sob o nº 7563/21.

De acordo com o projeto, a Deacri será sediada, preferencialmente, no anexo da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e, enquanto acolhida nesse espaço, funcionará, também, como Delegacia Escola. O texto esclarece, ainda, que ela terá circunscrição estadual e subordinação direta à Superintendência de Polícia Judiciária (SPJ).

Na justificativa da matéria, o propositor esclarece que o processo não tem impacto financeiro. “Uma vez que os recursos necessários à alocação da unidade policial, assim como o efetivo a ser distribuído para o seu funcionamento, serão os que já estão disponíveis na instituição que, inclusive, já compõem o Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância”, frisa Bruno Peixoto.

Ainda conforme justificativa da proposição assinada pelo emedebista, o objetivo da iniciativa é aprimorar a apuração penal e torná-la mais eficiente e eficaz, fundamentando-se no interesse público e na conveniência administrativa. 

O projeto está, nesse momento, em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aguardando o parecer do relator Amilton Filho (Solidariedade). Se o parlamentar for pela constitucionalidade da matéria e o colegiado der seu aval positivo, ela seguirá para duas fases de votação pelo Plenário. Se aprovada, a propositura seguirá para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA